quarta-feira, 14 de março de 2012

Secretária de Habitação de Kaossab diz que moradores de Favelas tem sair de São Paulo e ir morar bem longe.


‘Pra ser cidadão em São Paulo, tem que pagar’, diz diretora de Habitação da prefeitura.

Para a diretora da Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo, Maria Cecília Sampaio, para ser cidadão na capital paulista, é preciso pagar.

Ela dirige a Habinorte, uma das regionais daquela secretaria, e deu as declarações durante reunião de trabalho com moradores da Favela do Coruja, na Zona Norte da capital paulista.

Para a diretora, moradores de locais como esse não tem espaço em São Paulo.

“Pra morar nesta cidade, pra ser cidadão em São Paulo, que é a terceira maior cidade do mundo, tem que trabalhar, tem que ter um custo e tem que ter condição de pagar”.

É o preço que se paga pra morar numa cidade como essa.

” E avisa: “Neste terreno a gente pretende começar um processo de desapropriação.”

Em sua fala, Maria Cecília ainda “aconselha” os pobres que a ouviam a procurar cidades menores “para poder aguentar.”

A reunião com a representante do prefeito Gilberto Kassab (PSD) teve a presença de cerca de 25 moradores do Coruja e aconteceu na Subprefeitura da Vila Maria e da Vila Guilherme, bairros da zona norte da cidade.

No encontro também estava o chefe do gabinete da subprefeitura Josué Filemom.

Em fevereiro, um incêndio atingiu a comunidade e deixou mais de 60 famílias desabrigadas.

A prefeitura decidiu, porém, que outras 40 famílias também terão de deixar o local, apesar de não terem tido suas casas atingidas pelo fogo.

o promotor de habitação do Ministério Público Estadual Maurício Lopes se encontrar com representantes da Secretaria Municipal de habitação para discutir o futuro das famílias daquela comunidade.

A Prefeitura ofereceu aos moradores inscrição no programa Parceria Social – um Auxílio-Aluguel de R$ 300 e afirma que estuda um projeto habitacional para a comunidade.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: É o legitimo e verdadeiro modo Kaossab de Governar onde tudo é muito caro nessa cidade e o povo acaba sendo privado de direitos básicos como um Transporte Público e descente e uma Assistência Médica que se atende o povo com dignidade, e mesmo assim ainda que o cidadão tenha sua casa própria ou dê conta de seu aluguel em dia ele não é beneficiado em nada.

Acredito que o mínimo que se entende é que ser pobre não faz de ninguém cidadão ou cidadã com menos merecimento e direito à moradia, saúde, educação etc.

Não defendo que ninguém deixe de pagar seus impostos, pois os pobres desse país devem sim pagar por suas casas, desde que o Estado e o Município cumpram seu papel de provedor de todos os brasileiros, sem exceção, e desenvolva políticas públicas de acesso à moradia em condições que os pobres possam pagar.

Eu como redator desse humilde Blog jamais irá concordar com a tese de que é preciso "limpar Higienizar" essa cidade de seus cidadãos menos favorecidos, com o intuito de privilegiar inúmeros setores econômicos.

COMO DISSE NO COMENTÁRIO DESSA MATÉRIA ESSE É O VERDADEIRO E LEGÍTIMO MODO KAOSSAB DE GOVERNAR.

Nenhum comentário: