terça-feira, 1 de novembro de 2011

Afinal de Contas de Quem é a Culpa ?

Já há alguns dias atrás uma montanha de entulho vem me chamando à atenção sobre o descaso de alguns órgãos Públicos pessoas e autoridades que deveriam zelar melhor pelo bem estar da população.

Em frente a CEI Jardim Ângela no Bairro do Jardim Ângela em Sapopemba Zona Leste de São Paulo, uma montanha de lixo vem tomando conta da lateral da Creche e isso segundo alguns moradores já ocorre há mais de 30 dias.

Ai a pergunta que eu faço nesse momento é a seguinte afinal de Contas a Culpa é de Quem?

A culpa é da Prefeitura do Senhor Gilberto Kassab que não consegue fazer a lição de casa direito e que não faz a coleta de lixo e entulho como realmente deveria ser?

Seria a culpa da Direção da CEI Jardim Ângela que esta vendo a coisa acontecer e não consegue acionar os seus pares para que o descaso com esse lixo e entulho fosse solucionado a fim de poder evitar que hoje pudesse virar essa montanha de lixo e entulhos?

Ou chegando aos finalmentes à culpa é realmente do Povo que Prefere jogar o lixo e o entulho em qualquer lugar e depois achar mais cômodo transferir a sua responsabilidade para os órgãos competentes?

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Olha pessoal até concordo que o povo brasileiro, é mal-educado, tem o péssimo habito de jogar lixo na rua, Mas em conversa com pessoas, digamos de menor senso crítico, tenho observado que desmandos como estes que ocorrem em São Paulo são associados à péssima gestão do Governo Kassab.

A Prefeitura de São Paulo e a grande culpada o serviço de coleta deve ser continuo, há meu ver no mínimo Duas vezes por semana nessas áreas, e outra coisa pagamos tributos para que?

Para engordar os bolsos de alguns políticos e empreiteiros corruptos e desonestos.

Há meu ver Não, são sim para termos as nossas necessidades básicas, satisfeitas, ou seja, saneamento básico, infraestrutura, segurança, educação, transporte e saúde.

5 comentários:

Fagner Jose da Silva disse...

Bom dia Carlinhos Cobra neste caso não tem como falar que a culpa é do prefeito! Por que você sabe mais do que eu, que vem a equipe de limpeza de manha para limpar e a tarde já esta sujo.
O que falta é as pessoas se conscientizar e para de jogar entulho naquele local, temos crianças ali, você sabe aonde tem sujeira tem bichos, ratos e etc.
A culpa é nossa que não zelamos pelas conquista que conseguimos.
Aquele abraço, e obrigado pela informação.
Tenha um ótimo feriado.

Fagner Jose da Silva

Elisabeth Florido disse...

Cobra vou verificar a última vez que fizemos a limpeza no local, mas com certeza, a cada vez que limpamos, as pessoas vêm e sujam mais.
Não se importam em manter o local de moradia limpo e adequado pra se viver.
Você sabe que é fantasia imaginar que vamos ter um fiscal em cada esquina dessa cidade gigante aonde vivemos.

Elisabeth Florido

Paulo Costa disse...

Pra mim a culpa é do Capoeira e do Cobra.
Pois se a situação está assim em Sapopemba é porque está faltando denúncias mais contundentes!! rsrsrsrs

Paulo Costa

Eduardo disse...

Com certeza, a culpa é desse prefeito que não olha para os pobres, vamos preparar a sua substituição pelo voto o ano que vem. Abraço, Eduardo.

Roberto Alves dos Santos disse...

Caro Cobra, queira fazer matéria sobre o serviço executado.
Ótimo final de semana para vc, para o Capoeira e familiares.
Venham tomar um café.
Abraços.

Roberto Alves dos Santos