sábado, 12 de novembro de 2011

Exame Oftalmológico e Gratuito na Sede da Associação Estrela do Bairro no Jardim Planalto.


Culturalmente, o brasileiro só vai ao médico, se estiver com muita dor ou em casos de emergência.

Ou seja, tarde demais!

Pensando nisso o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA trouxe para o bairro uma equipe de oftalmologista para cuidar de bem estar dos olhos e da saúde dos moradores do Jardim Planalto e região.

O oftalmologista analisando os vasos sanguíneos do fundo do olho poderá detectar problemas de pressão e de colesterol.

O exame pode ainda identificar diabetes, leucemia, inflamações reumáticas, tuberculose, toxoplasmose e desequilíbrios da tiroide.

O exame de fundo do olho não se caracteriza como um exame preventivo, pois quando um sintoma aparece no olho, com certeza já existe uma doença instalada no organismo.

Sua função principal é ajudar no diagnóstico de doenças que, às vezes, não foram percebidas pelo paciente nem por outros médicos.

Além dos periódicos exames de refração e de motilidade ocular, quando a idade avança é necessário também a realização do exame de fundo de olho com mapeamento da retina.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Mais uma vez o Presidente da Associação Estrela do Bairro o CAPOEIRA saiu na frente e pensando no bem estar dos moradores do Jardim Planalto e Região trouxe para a região uma equipe de oftalmologistas de São Miguel Paulista para tratar do bem estar de olhos dos moradores da região.

E nessa sexta feira dia 11/11/2011 foram atendidas mais de 60 pessoas que fizeram exame de vista, trocaram armações, trocaram lentes e simplesmente se consultaram gratuitamente, e fizeram óculos a preços e prazos muito acessíveis.

A primeira entrega dos óculos será no dia 21 de novembro das 13:00 as 16:00 na sede da Associação Estrela do Bairro na Rua Rio Hipiaugui n°72A

3 comentários:

Giba Ipiranga disse...

Compnheiro Cobra.
Assistençia Oftalmologica , voçes nâo sâo fracos nâo.

Giba Ipiranga

Zequinha disse...

Meu caro companheiro Cobra, vamos lutar aos extremos para resgatarmos a prefeitura das mãos das unhas dos malditos tucanos e entregarmos ao glorioso Fernando Haddad.
E que os anjos digam amém.

Zequinha

SONIA BACELLI disse...

Parabéns pela iniciativa,

Boa sorte, sempre.

SONIA BACELLI