quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeito Gilberto Kassab marca Audiências Publicas sobre o Orçamento 2012 nas 31 Subprefeituras todas no mesmo dia e no mesmo horário a fim de esvazia-las para não sofrer pressão da População.


Foi realizada na Quarta-feira, dia 31 de agosto, Audiência Pública em um Plenário totalmente vazio que teve como Pauta a consolidação do Orçamento para 2012 nas áreas da Saúde, Educação e Assuntos Gerais.

Essa foi uma das 31 audiências regionais convocadas pela Prefeitura para a mesma data e horário, mas alvo das primeiras críticas dos participantes, também pela falta de divulgação.

As Audiências são resultado de iniciativa da bancada de Vereadores do PT que conseguiu aprovar Projeto de Lei na Câmara Municipal tornando obrigatória a realização de consultas à população para elaboração do orçamento nas subprefeituras.

“Essa atitude de marcar tudo junto para o mesmo dia é proposital e serve para dificultar uma maior participação dos moradores e para travar o debate sobre os problemas e encaminhamentos”

Os munícipes que estavam ali se perguntavam onde estão as Secretarias da Saúde e da Educação para fazer um balanço de suas atividades?

Sem esses balanços, como vamos propor e planejar melhorias

Seguiram-se várias intervenções com desabafos e lamentações de problemas que se arrastam há décadas como o péssimo atendimento na Saúde, falta de Vagas nas Creches, Transporte Ineficiente, e a falta de Segurança nas escolas.

A audiência se tornou um festival de reivindicações pontuais, sem possibilidades de aprofundamentos.

Não mais de 50 pessoas participaram da Audiência Pública, todas elas na maioria Representantes de Entidades Três vereadores e alguns Assessores Parlamentares.

Ou seja, uma verdadeira palhaçada por parte do Prefeito Kassab que deve achar que a população se engana com essa Audiência onde esta todo mundo cansado de saber que nada acontecerá, pois foi assim nos anos anteriores.

O Prefeito Kassab não tem planejamento e muito menos tem politicas para a população.

A grande verdade é que desde que o Governo do Prefeito Kassab acabou com o Orçamento Participativo nunca mais a População teve um canal de Comunicação realmente democrático com a população.

Pelo ritual, às 21h em ponto, o Subprefeito Roberto Alves dos Santos declarou encerrada a Reunião conforme determina a lei.

Comentário Blog Cobra Notícias: Quero Parabenizar o Presidente da Associação Estrela do Bairro o CAPOEIRA onde não se fez de acanhado e levou as suas reinvindicações até a Audiência, onde o ponto principal foi a Construção e Implementação da Subprefeitura de Sapopemba e a Criação de uma AMA ao lado do Posto de Saúde Iaçapé onde neste local que hoje se encontra abandonado havia uma base da Policia Militar e que se encontra em estado de total abandono e causando transtorno a toda a População do entorno , vale lembrar que esse movimento já conta com mais de 3500 assinaturas onde uns dos responsáveis por isso é o senhor Manoel Conselheiro Gestor do Posto de Saúde Iaçapé.

Veja abaixo os vídeos onde o CAPOEIRA reivindica as melhorias na Região de Sapopemba.



Um comentário:

marcos-santos disse...

O Kassab está muito preocupado é com o partido dele(PSD) que a cada dia que passa, um novo escândalo é descoberto!

Abs