quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Falta de Reconhecimento de quem realmente trabalha.

Meus amigos e leitores do Blog Cobra Notícias quem acompanha o nosso humilde Blog conhece de cabo a rabo a luta que foi para dar uma destinação onde só se tinha lixo e outras tantas outras coisas mais, pois bem o terreno ao qual eu estou me referindo é o que fica entre as Ruas Salvador de Mesquita e Rua Aurélio neves que hoje finalmente agora conta com a CEI Indireto Jardim Ângela.

Pois bem o que tenho para lhes desabafar agora no meu entendimento representa a falta de respeito de algumas pessoas.

Essa CEI Jardim Ângela foi uma incansável luta do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA o qual foi motivo de dezenas de matérias em Televisão, Jornais de bairro, Jornais de grande circulação, Revistas, Estações de Rádios Comunitárias, Inúmeros Ofícios encaminhados a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, Ofícios encaminhados ao Ministério Publico, Ofícios encaminhados a Câmara Municipal e outros tantos requisitos mais, isso sem contar de uma Emenda Parlamentar do Ex-Vereador João Antonio do PT hoje eleito Deputado Estadual.

Mais então voltando ao assunto o Companheiro CAPOEIRA ao menos foi convidado para uma visita que ira acontecer nos próximos dias na CEI Jardim Ângela para a Comunidade conhecer o local e o pior ficou sabendo a boca pequena de alguns moradores da região.

Mais a pergunta que mais foi feita por inúmeros moradores que acompanharam de perto a luta para a construção da CEI Jardim Ângela, foi o porquê de nem ao menos na faixa que esta acima da porta da entrada da CEI Jardim Ângela o Agradecimento ao Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA E do então Deputado estadual João Antonio na época vereador.

Ou seja, meus amigos e leitores do Blog Cobra Notícias, às vezes me pergunto será que ainda é benéfico fazer e lutar pelo bem

Será que ainda existem pessoas que acabem reconhecendo o trabalho de incansáveis lutadores como o CAPOEIRA?

Pois é tem dia que esse maltratado líder comunitário se pergunta será que já não é hora de para de lutar e entregar o que resta ao que se julgam donos da verdade?

Eu poderia ficar aqui relatando com inúmeros argumentos o quanto foi sofrido a luta dessa creche e ainda esta sendo, mais não tomarei mais tempo com a leitura desse texto que acabei de postar para vocês.

Espero que vocês saibam julgar esse meu desabafo, e vocês que acabaram de ler esse texto devem estar se perguntando de quem é a culpa dessa falta de reconhecimento, seria talvez deselegante aqui dar nomes nesse momento , então em um outro momento oportuno estarei fazendo isso.

A pergunta que eu faço é o que você pensam sobre tudo isso?

16 comentários:

Karina Scarparo disse...

olá Cobra!!!

Li o seu post e entendi perfeitamente o que quis dizer e sua revolta. Só espero que entenda que o convite está sendo boca-boca pela a comunidade, pois estamos totalmente sem tempo para fazer um convite formal.
E como já disse em outros e-mails e posts, vc e o Capoeira estão convidados e sempre estarão em todos os eventos.

Obrigada =]

Anônimo disse...

Pra começar, arrumar a faixa seria bem justo e outra, nem sempre todo o bem que faremos nesta vida, será reconhecido por todos, mais tem sempre uma meia- dúzia que não vai esquecer, então continue fazendo o bem pra estas meia- dúzias....
Bom dia.

Marcos Santos. disse...

Marcos Santos.

O Capoeira não pode e nem deve parar de lutar, infelizmente a luta de um líder nem sempre é reconhecida, aliás os maiores líderes que já tivemos na história mundial já sofreram e muito pela indiferença e ingratidão do povo. Porém, o lado positivo dessa história do CEI Indireto, é que, além do Capoeira ver realizado este sonho, fruto de muita luta, as crianças do Jd Ângela já podem ser consideradas pequenas cidadãs e principais protagonistas desse filme da vida real. Só esperamos que não apareça algum engraçadinho querendo usurpar o mérito do Capoeira, se isso acontecer...

abçs

Cicero Bezerra. disse...

Cicero Bezerra.
Meu amigo cobra e Capoeirasó posso te dar meus parabens pelo seu lindo trabalho um abraço Bezerra

Aparecida Ramalho. disse...

Aparecida Ramalho.

Bom dia Cobra e Capoeira, parabéns pela conquista social da comunidade.

Quero que leia isso:

"'TORNE-SE UMA PESSOA CAPAZ DE SUPORTAR TODOS OS REVESES DA VIDA, ACEITANDO-OS COM UM SORRISO" -
Diz um velho ditado:

"Tolerar o que é fácil está ao alcance de todos, mas a verdadeira tolerância significa tolerar o que é intolerável".

Outro ditado aconselha:"Carrega sempre contigo o saco da paciência e costura-o toda vez que ele se romper"...(Meishu-Sama - livro Alicerce do Paraíso".

Não se deixe levar pelo que é pequeno, comemore o alcançado, lutar pelo bem do próximo e melhorar as condições de vida das pessoas é sempre grandioso.
Outro dia ouvi o Zé Dirceu dizer:"O que adianta um homem viver até os noventa anos, olhar para traz e descobrir que entregou sua liberdade sem nunca lutar, a liberdade tem o valor de uma vida, assim se tivermos que entregar a vida pela liberdade, sempre valerá apena".
Então meu façam vocês uma festa, com faixas, músicas e discursos anunciando a conquista das lideranças com comunidade, não se deixe levar pelo oficial, faça a boa e festa popular.


Abraços.Dra.

João Francisco Ferreira Nascimento disse...

Ao "Cobra Notícias".

Parabéns Capoeira e Cobra.
É isso aí gente.
Nossos valorosos companheiros José Amaro, carinhosamente apelidado de Capoeira e o Carlinhos "Cobra" são lideranças comunitárias que há muitos anos lutam por melhorias para os moradores da região de Sapopemba.
Quero deixar aqui o meu recado, nunca esperem reconhecimento de governantes que administram os equipamentos publicos de costas para o povo.
Eles enchergam o povo apenas como números, ou pra atender com baixa qualidade ou para gerar votos.

As lideranças que, como vocês travam o bom combate, são sempre esquecidas e renegadas.
Calorosas saudações.
João Francisco Ferreira Nascimento

Luiz Carlos. disse...

Luiz Carlos.

Pois é meu caro, quem lhe passou a informação de que seria facil? mas, brincadeiras a parte,
gostaria não só de compartilhar com vocês este triste momento, mas também expressar o meu comple
to repudio com tamanha injustiça com nosso querido companheiro CAPOEIRA .
todos nós envolvidos que seja como no meu caso, (minimamente envolvido) com politica ou que seja morador do região, conhece mesmo que não assuma, o vigor,a persistencia e a determinação deste
valoroso lider comunitário isto sem citar, nosso companheiro não menos valoroso deputado JOÃO ANTONIO. que com tanta bravura, defende e apóia este bando de hipócritas.
realmente você tem plena razão em se sentir injustiçado pois eu conheço pouco, mas conheço a luta.
o que eu acredito é que gente como vocês, que ao contrario de mim,conseguem não sentir nojo desse
tipo de coisa, tem que continuar lutando, pois se ocorrer de gente como vocês se cansarem da luta,
logo logo, estaremos morando em um ninho de ratos, escuro, sujo e mal cheiroso.
não sou muito de responder vocês sabem, porem ésta não poderia passar em branco.
sem mais meus sentimentos!!!!!!!!!

Jose Benicio Rodrigues . disse...

Jose Benicio Rodrigues .

Olá, caros companheiros, sem duvidas, vocês vem fazendo um ótimo trabalho social; É pena que as pessoas não reconheça a atitude despojada de pessoas como o Capoeira e tantos outros lideres comunitário, que muitas das vezes só são lembrados em ocasiões de eleições.
Más é isso ai, quem faz pelo povo sertamente recebera reconhecimento deste mesmo povo.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Januario Mendes. disse...

Januario Mendes.
É impressionante como esse povo é mal agradecido , eu sou morador da Frederico e acompanhei de perto a luta por essa creche , e uma total feita de respeito com o que fizeram com o lutador capoeira , o mínimo que deveriam ter feito era fazer uma festa para o capoeira e lhe chamar para cortar a fita de inauguração.

Adriana Moraes disse...

Adriana Moraes
Meu amigo capoeira não desanime e continue lutando pelo povo , pois se não fosse você e esse menino do Blog o Bairro não estaria tão bom como esta , ser injustiçado nessa sua profissão não é novidade para ninguém , com ajuda de deus vocês sempre serão recompensados.

Maria Cardoso. disse...

Maria Cardoso.
Ao meu ver os responsáveis por esse creche não conhecem se quer a realidade da nossa comunidade e acabam caindo de pára-quedas na região com certeza deve ser apadrinhada de algum político que não esta nem ai para o trabalho do povo , sendo assim essa diretora deve ser da mesma laia deles.

Cícero Almeida disse...

Cícero Almeida
Meu camarada capoeira a culpa também e sua pois se você defende-se um político que respeitasse a nossa comunidade isso não teria acontecido , pois esse tipo de coisa deve ser resolvida na política , ou seja esse senhor que você sempre apóia te lascou meu velho, mais o mais importante e que o povo sabe que você fez esse creche hoje estar de pé meus parabéns .

Sebastião oliveira disse...

Sebastião oliveira
Acorda capoeira você tá é so se lascando meu filho enquanto você trabalha outros levam a fama também você não tem coragem de ser um vereador para defender o povo , e isso o que acontece.

Baiano disse...

E ai capoeira vai ou se movimentar e sair a vereador , enquanto voc~e for só mandado é isso o que acontece, vê se se liga né .

Geraldinho disse...

Geraldinho
Capoeira voce diz que essa creche é uma obra do João Antonio pois ele colocou uma emenda para fazer , só que acho que essa emenda na verdade não tem pai pois se tivesse isso não tinha acontecido que vereador e esse que não consegue resolver esse tipo de problema.se não fosse você o povo tava todo fudido esse político ai seu esta por fora, meuá parabéns para você e o Carlinhos por essa conquista para a comunidade agora vê se abre o olho .

Zequinha. disse...

Zequinha.
É isso aí meu carissimo amigo Carlinhos Cobra! suas noticias são importantissimas para o conhecimento da política na nossa região! parabéns!!!