Pra chegar até a COHAB agora só a pé ou de bicicleta.
Tudo por causa da decisão da gestão Gilberto Kassab: os novos conjuntos da COHAB (Companhia Metropolitana de Habitação) serão construídos sem vagas de garagem.
Ricardo Pereira Leite, secretário da Habitação e presidente da COHAB, diz que o fim das vagas tem dois objetivos.
Um deles é o estímulo ao Transporte Público e bicicletas.
O outro, reduzir custos.
Em minha opinião a impressão que fica é que ninguém está andando mais de ônibus e a sptrans está tendo um prejuízo enorme!
Já são 5.500 unidades em 33 empreendimentos em projeto ou em obras financiados pelo Minha Casa Minha Vida.
O banimento das vagas nas novas Cohab contrasta com a realidade do mercado imobiliário de alto luxo.
A lei municipal exige que os prédios tenham ao menos uma vaga por unidade.
Eliane Guedes, especialista em planejamento urbano e defensora do transporte público, discorda da regra única.
"A cidade não é tão provida de opções que permitam prescindir da garagem em certos locais."
Ela tem dúvidas se a medida vai reduzir automaticamente os preços dos imóveis.
Guedes defende, inclusive, a mudança na legislação.
Em prédios no centro, onde há boa infraestrutura, pode não haver garagens.
CICLOVIA
Valdilene Adelino é moradora de um dos conjuntos da Cohab em José Bonifácio, no extremo leste da capital.
Ela diz ser inviável morar no bairro sem ter carro.
"O hospital mais perto é o Santa Marcelina.
De carro dá uns 15 minutos.
O transporte público da região é ruim, diz a moradora.
Mas é exatamente na região de Itaquera que um grande conjunto habitacional será entregue.
Com 940 unidades, o local terá cinco prédios com bicicletários.
Nesse caso, o projeto prevê uma ciclovia ligando a Cohab nova e as antigas às estações de trem mais próximas.
Ainda há idéia de ligar, por ciclovias, mais dois conjuntos em projeto na zona sul -Jardim Edite na Avenida Jornalista Roberto Marinho, e Real Parque, do outro lado da marginal Pinheiros- à estação Morumbi da CPTM.
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Seria bom se fosse a garagem da casa do senhor Prefeito Kassab ou de algum parente dele,usar a justificativa que é para estimular o Transporte Público é um tapa na cara do cidadão que paga um preço altíssimo pela passagem e anda em verdadeiras lata de sardinhas.
Não é de hoje que o Prefeito Kassab adota medidas higienístas contra a população.
Para que anda de helicóptero como ele faz essa é a melhor política a ser implantada, se por acaso ele andasse de transporte público todo dia, ele ia saber a péssima qualidade do transporte público que ele tanto defende.
É um verdadeiro absurdo os apartamentos, não terem garagem para veículos.
Ou ele acha que pobre não precisa ter carro.
O Carro hoje em dia, em algumas regiões, é necessidade! Por exemplo, como o cidadão da cidade Tiradentes chegaria até o centro para trabalhar? Se ele depender só do Transporte Público esta totalmente ferrado.
Esse homem só pode está brincando para dizer umas coisas dessas
Tenho uma sugestão para o Prefeito kassab , gostaria que ele adota-se a política de todo dia ir trabalhar de ônibus ou bicicleta por um bom tempo ai depois ele me diz se ainda continua com essa opinião , Pa-lha-ça-da.
Graças a Deus que o mandato deste cidadão esta chegando ao fim, antes disso deveria andar de ônibus aqui em São Paulo.
Quem defende uma medida dessas no mínimo mora a duas quadras do trabalho.
Quem realmente sabe é quem sente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário