quinta-feira, 29 de julho de 2010

“Sapopemba” Obra de Muro de Contenção da Prefeitura de São Paulo não é fiscalizada e que paga por isso são os moradores do local.

Os moradores da Rua Queri-Queri e da Rua Espinhel no Jardim Elba juntaram uma comissão de moradores e procurou o assessor do vereador João Antonio e Deputado Federal Candido Vaccarezza, CAPOEIRA para que ele pudesse transmitir o grito de clamor dos moradores dessas duas ruas acima citada que é:

Um muro de contenção que a 3 meses vem sendo construído no final da Rua Espinhel com continuação na Rua Queri-Queri no Jardim Elba vem trazendo um enorme problema para os moradores dessas ruas .

A questão que vem tirando o sono desses moradores é a seguinte, é que depois que começou a construção do muro de contenção os moradores dessas duas ruas já não conseguem mais dormir direito por causa, da forma como a construção do muro vem sendo feita.

Moradores, como o seu Geraldo e a sua Esposa dona Tereza que já moram ali há várias décadas já não conseguem mais ter sossego, pois ao sair da porta de sua residência já se deparam com essa obra faraônica que mais parece uma verdadeira arapuca.

Os problemas ali do local são inúmeros uma é sobre a questão de toda terra que esta no pé do muro.

Essa terra no pé do muro de contenção nas ultimas chuvas que aconteceram desceu para as casas da frente alagando todas as residências do local e deixando elas totalmente submersa em montanhas de lama e sujeira e com isso as bocas de lobo da rua estão todas entupidas por todas essas toneladas de barro e entulho.

E como se não bastasse só isso, os moradores dessas ruas ligaram inúmeras vezes para a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba para reclamarem sobre esse problema que vem assolando os moradores e até a data de hoje nada foi feito para solucionar o problema do local.

Os moradores da rua também conversaram como o Engenheiro responsável pela obra e ele disse que não é de responsabilidade da empresa e informou que a responsabilidade dessa montanha de terra é de total responsabilidade da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba.

E não termina por ai, é só observarem as fotos que são visíveis os funcionários da Empresa contratada trabalham sem nenhum equipamento de segurança como, por exemplo: botas, capacetes, roupas adequadas, e a meu ver o mais importante que seria o cinto de segurança, pois uma queda de cima de um andaime desse ai seria fatal.

Outra coisa que vem chamando a atenção é a questão da sujeira que esta ao seu entorno como pneus velhos juntando água parada, muito lixo no local e até uma banca de jornal velha que segundo alguns moradores pertence ao cidadão do local ao qual não faz nenhum esforço para retirá-la do local.

Será necessário alguém morrer ou a casa ficar soterrada por uma montanha de lama para a Prefeitura de São Paulo tomar alguma providencia sobre o problema de todos os moradores dessas ruas?

3 comentários:

Rato disse...

rato: meu tá bom demais ja tava com saudades so vc pra ter informaçoes para trazer a té nos como a tucanada e os dem que nao fazem nada...
to devendo aquela mao mais tá chegando pro capoeira... um abraço

Miguel Pézinho disse...

oi amigo tudo bem

Que camiseta bonita ta usando o Capoeira né ?
Quando vcs vão pagar o almoço heim rtsrsr ?

Miguel Pézinho

GIBA disse...

COMPANHEIRO CAPOEIRA.
REALMENTE NAO DA PARA FICAR EM ÇIMA DO MURO.
A SITUAÇAO E DRAMATICA.

SAUDAÇOES PETISTAS
GIBA