sexta-feira, 1 de maio de 2009

TRICAMPEÃO DE F-1 AIRTON SENNA EM VILA PRUDENTE

A partir de segunda-feira, dia 4, os fãs de Ayrton Senna e amantes da arte podem conferir a exposição "Senna: Velocidade nas Telas" no Senac de Vila Prudente.
A mostra é uma homenagem aos 15 anos de falecimento do piloto. Senna perdeu a vida na Itália, em 1º de maio de 1994, durante um Grande Prêmio de Fórmula 1, categoria onde conquistou o tricampeonato mundial.
É esta trajetória vitoriosa que o artista plástico Renato Chiantelli, autor das obras, procurou retratar.
Por mais de dez anos, o artista reproduziu em seus quadros os grandes momentos do automobilismo.
A primeira tela foi criada instantes depois da morte do piloto. "Fiquei muito triste, assim como todos os brasileiros, e resolvi lhe prestar esta homenagem", comenta Chiantelli.
Depois, vieram outras com diferentes técnicas e estilos que podem ser apreciados na mostra.
Outra atração do evento é uma medalha comemorativa ao 35º aniversário de Senna (que o piloto, falecido aos 34 anos, não chegou a completar), da qual existem apenas 3 mil exemplares espalhados pelo mundo.
Chiantelli recebeu a medalha diretamente das mãos da mãe do tricampeão, Neide Senna, durante uma visita ao Instituto Ayrton Senna. "Foi a forma que ela encontrou de me agradecer por manter viva a imagem do seu filho através das telas.
Esta medalha traz toda uma simbologia referente ao brilhantismo do piloto, suas conquistas, sua incomparável habilidade em pilotar na chuva, dentre outras", comenta o artista.
A mostra ficará em cartaz até o dia 22 e a entrada é franca.
Exposição "Senna: Velocidade nas Telas" - Senac de Vila Prudente: rua do Orfanato, 316.
Visitação de segunda a sexta-feira das 8 às 20h30 e aos sábados das 8 às 12h30 Até 22/05 Entrada franca.

Nenhum comentário: