quinta-feira, 28 de maio de 2009

GOVERNO JOSÉ SERRA E A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO , Ó E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER !!!!!!

Já virou rotina a Educação passar por sucessivas situações de ridículo no governo do PSDB.
Nos últimos meses, a moda é uma denúncia atrás da outra sobre a falta de critérios para seleção de material pedagógico para escolas estaduais.
A última, destacada pelos jornais Folha de S. Paulo e Agora SP em suas edições desta quinta-feira (28), mostra que existe muito mais do que "falhas" no setor de análise de livros e cartilhas para alfabetização de crianças da rede estadual controlada pelo governo Serra.
É simplesmente um descaso, uma falta de controle e um absurdo o tratamento dado pelos tucanos aos alunos no tocante ao material escolhido.
Hoje, os jornais mostram mais um livro inadequado entregue a crianças da terceira série.
Segundo matéria assinada pelo jornalista Fábio Takahashi, a coletânea de poesias Poesia do Dia - Poetas de Hoje para Leitores de Agora traz frases como "Nunca ame ninguém. Estupre".
Um dos poemas que contém essa frase também reforça preconceitos contra homossexuais, sugerindo que estilistas todos são efeminados. Não se trata, como dissemos recentemente a respeito do absurdo que foi distribuir o livro em quadrinhos que trazia palavrões, de uma "cruzada moralista", e sim de entender que este governo simplesmente perdeu o controle sobre o que oferece aos estudantes.
O critério do governo Serra é o abandono completo.
E, mais uma vez, a Secretaria comandada pelo tucano Paulo Renato sai com desculpas esfarrapadas "engano" ou "erro" de funcionários.
No mínimo, espera-se que assumam a incompetência no trato com a Educação!

FONTE BLOG VER:JOÃO ANTONIO
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : COMO ESSE BLOG JÁ TINHA FEITO O COMENTÁRIO ANTERIORMENTE VOLTO A RESSALTAR QUE QUANDO EU DISSE QUE FALTAVA MUITO POUCO PARA O GOVERNO PSDB DO GOVERNADOR JOSÉ SERRA COMPRAR PLAYBOYS , REVISTAS SEXYS , E OUTROS CONTEÚDOS DE CARÁTER ERÓTICO ISSO SÓ PROVA QUE O BLOG NÃO ESTAVA DE BRINCADEIRA .
AGUARDEM MAIS ALGUNS DIAS E NÃO SE SURPREENDAM SE A QUALQUER MOMENTO ENCONTRAREM NO MEIO DESSE LOTE DE LIVROS UNS MANUAIS DO KAMA SUTRA !!!
E AQUELES GIBIZINHOS DE CARÁTER ERÓTICO QUE SE COMPRAVA EM BANCAS DE JORNAIS NA DÉCADA DE 80 QUE ERAM EM PRETO E BRANCO .
E O IMPRESSIONANTE É QUE QUEM ESTA A FRENTE É UM EX-MINISTRO , IMAGINE SÓ SE FOSSE UM COITADO QUALQUER .
COM TODA ESSA LAMBANÇA SÓ TENHO UMA COISA A DIZER TER TANTA COMPETÊNCIA ASSIM LÁ NA ESQUINA !!!!!!

Nenhum comentário: