sexta-feira, 15 de maio de 2009

SECRETÁRIO DE ESPORTES WALTER FELDMAN NÃO CUMPRE A META SOBRE CLUBE ESCOLA !!!!

Projeto Clube-escola: só 1/3 saiu do papel dos 300 endereços que estariam abertos até o fim de 2008, só 96 foram inaugurados .
Lançado em maio de 2007 como “o mais ousado plano de reformas da história do esporte público na capital paulista”, o Clube-Escola teve um terço da meta inicial cumprida pela gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Dos 300 endereços que estariam abertos até o fim de 2008 para atividades esportivas fora do horário das aulas, 96 foram inaugurados.
Para aumentar a abrangência do projeto, o governo estuda parcerias com universidades para fazer as reformas de clubes ainda sucateados são 250 CDMs (clubes desportivos) e outros 250 CDCs (centros de desporto comunitários).
A maior parte das unidades em funcionamento tem atividades elogiadas pela população, como constatou a reportagem em oito de dez locais visitados.
Alguns clubes que constam na lista da Secretaria Municipal de Esportes como inaugurados, contudo, não saíram do papel ou apresentam realidades bem diferente das encontradas em unidades modelos, como as da Mooca, do Tiquatira e da Vila Manchester.
O governo queria 1 clube para cada 4 escolas, mas a proporção é de 1 para 12.
A reportagem verificou que dois clubes não funcionam como propõe o programa - além de atividades esportivas, como futebol, vôlei e tênis, a meta era ministrar ações de inclusão digital e cultural.
O governo dizia que os locais seriam os “CEUs (Centro de Educação Unificados) horizontais”.
Somente em 2008 seriam investidos R$ 90 milhões.
A proposta era também manter os clubes abertos na madrugada, o que não ocorreu em nenhuma unidade.
Nos bairros onde o programa funciona, como na Mooca, a população só tem elogios.
Mas, quase na mesma região, também na zona leste, não é o caso do Clube Escola Waldemar Moreno, na Vila Formosa.
“A gente achou que iria mudar a situação quando começaram a construir, mas agora está tudo abandonado”, reclama Manoel Mansana, de 76 anos.
O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, considera o clube-escola um sucesso, apesar de admitir falhas e o atraso nas reformas.
“As licitações são demoradas, aí veio a crise e tivemos de rever a meta para 200 clubes até 2012.
De qualquer forma, acho que o projeto é um sucesso.
Prefiro crescer com conteúdo do que atingir uma universalidade sem estar ministrando boas ações”, argumentou o secretário .
fonte : jornal da tarde
Comentário Blog Cobra Notícias : Bom desculpa melhor para essa imcopetencia não podia existir que é a crise , mais se eu não estiver enganado em 2008 não existia se quer alguma coisa que sinalisase crise .
Na minha opinião só existe uma explicação para isso é essa explicação tem o nome de imcopetencia .
Para quem queria 1 clube escola para cada 4 escolas e agora a proporção subiu de 1 para cada 12 escola eu pergunto é ou não é pura imcopetencia ?
E outra coisa eu particularmente não tenho nada contra a mooca belo mais veja que coincidencia o clube escola de lá implantado esta funcionando redondinho .
Ou seria porque o clube esta localizada em uma região bem próxima ao centro e ai a visualidade é muito maior .
Uma dica ao secretário walter feldman dá próxima vez porque não fazer aqui no fundão da leste .
Ou seria porque aqui no fundão da leste o visual não tem o mesmo impacto ?

Nenhum comentário: