quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ENTREATOS " LULA " A 30 DIAS DO PODER


SOU MILITANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES FILADO A APROXIMADAMENTE 13 ANOS .
MAIS JÁ ME ENTENDO COMO PETISTA ( LULISTA ) A MAIS DE 20 ANOS POIS AINDA QUANDO CRIANÇA DE FRENTE DA TV ESCUTANDO OS NOTICIÁRIOS E OS TELEJORNAIS JÁ ESCUTAVA EM ALTO E BOM SOM AS SÁBIAS PALAVRAS DO MEU PAI .
QUE DIZIA ESSE AI É O HOMEM QUE IRA SE DEUS QUISER GOVERNAR O NOSSO PAIS .
E SEMPRE QUE O NOME E A FIGURA LULA PASSAVA NA TV VIA A EXPRESSÃO NO ROSTO DE MEU PAI COM ORGULHO DESSE CIDADÃO BRASILEIRO QUE FALAVA COM MUITA SIMPLICIDADE A LÍNGUA DO POVO .
POVO ESSE SOFRIDO QUE NÃO ENXERGAVA DE FORMA NENHUMA NENHUM DEFENSOR DA CLASSE OPERÁRIA DESSE PAÍS CHAMADO BRASIL .
POIS BEM PARA O MEU DELEITE ESSA SEMANA FUÇANDO NA INTERNET MAIS PRECISAMENTE EM UM SITE DE VÍDEOS ( YOUTUBE ) ENCONTREI UM DOCUMENTÁRIO QUE ME DEIXOU TODO ORGULHOSO DAS PALAVRAS DE MEU PAI
ESSE DOCUMENTÁRIO ERA DAQUELE QUE HOJE É O PRESIDENTE DO BRASIL É ELE MESMO O SENHOR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA .
O NOME DESSE DOCUMENTÁRIO DE APROXIMADAMENTE 120 MINUTOS É O ( ENTREATOS ).
UM DOCUMENTÁRIO CAPAZ DE EMOCIONAR A TODOS OS QUE DEFENDEM E DEFENDERAM OS INTERESSES DA CLASSE TRABALHADORA E SOFRIDA DESSE PÁIS .
AGORA FIQUEM COM UM POUQUINHO DA HISTÓRIA DO FILME ( ENTREATOS ) E UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA O PRESIDENTE DO BRASIL .
De 25 de Setembro a 27 de Outubro de 2002 a equipe de filmagem acompanhou passo a passo a campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República.
O filme revela os bastidores de um momento histórico através de material exclusivo, como conversas privadas, reuniões estratégicas, telefonemas, traslados, gravações de pronunciamentos e programas eleitorais.
Gênero: Documentário
Diretor: João Moreira Salles
Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2004
País de Origem: Brasil
Idioma do Áudio: português
Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Documentário.
Curiosidades
O projeto de gravar dois documentários sobre a campanha presidencial de 2002 nasceu a partir de conversas entre a Videofilmes e a Rede Globo. O projeto inicial previa que João Moreira Salles acompanharia a campanha de Lula no 2º turno e Eduardo Coutinho seguiria a campanha de seu adversário no mesmo período. Com a saída da Rede Globo, o projeto original foi alterado.
A intenção do diretor João Moreira Salles era apenas acompanhar a campanha de Lula no 2º turno, mas como havia a possibilidade de que ele saísse vitorioso já no 1º turno o início das filmagens foi antecipado.
A autorização para que a equipe de Entreatos filmasse os bastidores da campanha de Lula teve que ser negociada diariamente, mesmo com a autorização prévia do Partido dos Trabalhadores para que as filmagens fossem realizadas.
A equipe de filmagens que acompanhou a campanha de Lula era composta de 7 pessoas.
Foram gravadas ao todo 240 horas, através de câmeras digitais.
O material filmado durante a campanha foi guardado em cofres e não teve nenhuma divulgação até que Entreatos estivesse finalizado, em 2004.
Na edição final os realizadores optaram por utilizar as cenas mais reservadas de Lula na campanha, testemunhadas em grande parte apenas pela equipe de filmagem.
A cena em que Lula recebe a confirmação de que foi eleito Presidente do Brasil foi filmada por Mariana, filha do senador Aloísio Mercadante.
A equipe de filmagens de Entreatos não recebeu autorização para rodar naquele dia, logo o diretor João Moreira Salles pediu a Mariana, que estaria no local no momento, que fizesse a câmera.
As filmagens chegaram ao fim em 28 de Outubro de 2002, com o telefonema do presidente dos Estados Unidos George W. Bush a Lula, de dentro do avião Air Force One.

Esta cena não foi incluída no filme, por decisão do diretor.
A edição de Entreatos teve início em Fevereiro de 2003.
A 1ª versão de Entreatos tinha a duração de 3 horas e meia, ainda mostrando tanto as cenas reservadas quanto as públicas da campanha de Lula.
Os seguintes títulos foram cogitados pelo diretor João Moreira Salles para o documentário: "Intervalos de uma Campanha", "Antes da Presidência" e "Fora de Cena".
Lançado nos cinemas em 26 de Novembro de 2004, na mesma data de Peões, que também trata da campanha de Lula à presidência.
Luiz Inácio Lula da Silva (
Caetés, 27 de Outubro de 1945 é um político e ex-sindicalista brasileiro, trigésimo quinto e atual presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerce desde o dia 1º de Janeiro de 2003.
Lula, forma
hipocorística de "Luís", é sua alcunha desde os tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente.
Lula é co-fundador e presidente de honra do
Partido dos Trabalhadores (PT).
Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.
Foi candidato a presidente cinco vezes: em
1989 (perdeu para Fernando Collor de Mello),
EM
1994 (perdeu para Fernando Henrique Cardoso)
E em
1998 (novamente perdeu para Fernando Henrique Cardoso
E ganhou as eleições de
2002 (derrotando José Serra) e de 2006 (derrotando Geraldo Alckmin).
Com carreira política feita no estado de
São Paulo, Lula é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco.

Segundo a revista americana Newsweek, é 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo. O 1° posto é ocupado pelo presidente dos Estados Unidos
Barack Obama

Nenhum comentário: