sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

C.E.T : PROVA QUE SÓ SE EMPORTA MESMO EM MULTAR !!

HELICOPTERO USADO NO RESGATE DO JOVEM ACIDENTADO ( QUE VEIO A FALECER )

CAPOEIRA ACIONANDO OS ORGÃO COMPETENTES SOBRE O ACONTECIMENTO


Essa semana mais uma vez a região do Jardim Planalto em Sapopemba foi matéria de jornal em relação a o recapeamento na principal via da região a Avenida Frederico Martins da Costa Carvalho : Essa avenida a muito tempo era esburacada e se encontrava em um estado lastimável de conservação com o empenho da ASSOCIAÇÃO ESTRELA DO BAIRRO e do seu incansável presidente ( CAPOEIRA ) depois de várias reuniões com o subprefeito de Vila prudente/Sapopemba conseguiu-se por meio de inúmeros ofícios e indas e vindas o recapeamento dessa avenida juntamente com outras que tem ligação ao bairro : a AVENIDA CASA GRANDE e também RUA FREI RUPERTO DE JESUS .
Ai foi onde começou os problemas o que parecia ser o resultado positivo de uma árdua batalha da comunidade - a conquista do recapeamento da avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho, no Jardim Planalto - tornou-se, na verdade, um problema aos moradores da região.
Após os trabalhos a cargo da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba FINALIZADOS EM ABRIL DO ANO PASSADO OU SEJA EM 04/2008 a Companhia de Engenharia de Tráfego ignora ( C E T ) até este exato momento não fez se quer uma visita ao local para verificar a reimplantação da sinalização viária (exatamente como acontece em outras ( ou como deveria acontecer ) O resultado da imcompetencia do órgão responsável de trânsito da prefeitura de São Paulo diga-se originou cerca de 30 acidentes fora os rachas que agora acontecem nas madrugadas e aos finais de semana .
Em um deles deixou hospitalizado um bebê de nove meses.
E um outro caso mais grave levou uma pessoa a morte.
Além da devida sinalização, a população também reivindica a instalação de um redutor de velocidade ( como lombada que já existia no local e hoje só ficaram as placas e talvez até mesmo um radar eletronico ) na extensão da avenida.
Ao conversar com comerciantes e moradores da via, todos têm uma história trágica para relatar.
A proprietária de um bar, Severina Mariano Gonçalves, há três anos na avenida, já presenciou vários acidentes, inclusive o atropelamento de seu genro e sua neta, na época com nove meses.
"Logo que fizeram o recapeamento, meu genro estava com minha neta no colo e ao atravessar a rua, os dois foram atropelados por uma moto que vinha em alta velocidade.
Ela ficou hospitalizada com vários ferimentos", conta.
Outro caso que chocou a comunidade foi a morte de um jovem morador da redondeza.
"Ele estava subindo a avenida com uma moto quando bateu de frente com um ônibus.
O rapaz chegou a ser socorrido pelo helicóptero Águia da Policia Militar, mas não resistiu", relata o presidente da Associação Estrela do Bairro, José Amaro da Silva, ( CAPOEIRA )
O presidente da ASSOCIAÇÃO ESTRELA DO BAIRRO ( Capoeira )E uma comissão de moradores com mais de 3000 abaixo-assinados estiveram em reunião com o ex-subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba, Reinaldo Saccoman, na tentativa de intermediar o contato com a C.E.T Pois o orgão que deveria tomar providencias nada faz e os acidentes não param de acontecer .
A COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO ( C.E.T ) Como de costume, apesar de procurada pela reportagem da FOLHA DE VILA PRUDENTE a C.E.T não se pronunciou sobre o problema.
COMENTÁRIO COBRA NOTÍCIAS : É ISSO AI MAIS UMA VEZ A C.E.T PROVA QUE Ó SE INTERESSA EM MULTAR , NA HORA DELA FAZER O SEU PAPEL ELE SE OMITE E SE QUER TENTE DAR UMA DESCULPA PARA A POPULAÇÃO QUE NECESSITA .
SERÁ QUE É POR CAUSA DO LOCAL SER UM BAIRRO ESQUECIDO PELO PODER PÚBLICO QUE NADA FAZ PELA MELHORIA DA REGIÃO , QUE SE NÃO FOSSE POR UM INCANSÁVEL LUTADOR QUE INÚMERAS VEZES TROCA O SEU DIA DE LAZER COM A SUA FAMILA ,O SEU DESCANSO SAGRADO PELO BEM ESTAR DA COMUNIDADE ( CAPOEIRA )
O NOSSO HUMILDE BAIRRO ESTARIA MUITO PIOR .
ESSE BLOGEIRO QUE OS FALA NEGA-SE EM ACREDITAR NISSO , QUE ESSE ORGÃO SÓ TRABALHE PARA AS CLASSES DE MELHOR PODER AQUISITIVO .
COM A PALAVRA A COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGO A ( C.E.T )

Nenhum comentário: