sábado, 17 de maio de 2008

O GRANDE DESCOBRIMENTO DA RODA

Uma pesquisa realizada pela ONG Movimento Nossa São Paulo e divulgada nesta quinta-feira (24) traduz em números a desigualdade econômica e social entre as diferentes regiões da capital paulista. O estudo, feito com dados oficiais, fornecidos pela Prefeitura de São Paulo, revela que enquanto bairros de classe média como os de Pinheiros e Jardins têm serviços de saúde, educação e cultura semelhantes aos de países desenvolvidos, bairros da periferia da capital , COMO JARDIM ÂNGELA , JARDIM PLANALTO , JARDIM ALZIRA , JARDIM IVONE , PARQUE SANTA MADALENA E O DISTRITO DE SAPOPEMBA apresentam total carência de serviços essenciais.
O estudo revela quanto a Prefeitura efetivamente investe em cada uma das 31 subprefeituras da cidade.
Ao analisar o orçamento de cada subprefeitura em 2006 e dividi-lo pelo número de habitantes atendidos, a ONG conseguiu detectar que o volume de recursos que chega aos bairros ricos é em média 4 vezes maior que chega aos bairros pobres.
MEU COMENTÁRIO :A MUITO TEMPO JÁ ERA SABIDO QUE ISSO NÃO É NOVIDADE NENHUMA MAIS É MUITO BOM SABER QUE ONGS COMO ESSA COLOCAM ESSES ESTUDOS NA IMPRENSA POIS AI FICA MUITO MAIS FÁCIL DA COMUNIDADE HUMILDE OLHAR PARA ESSES GOVERNANTES QUE AI SE ENCONTRAM PARA OLHAR COM MAIS PROPRIEDADE PARA OS BAIRROS MAIS HUMILDES DA CAPITAL .
OU SERÁ QUE É MAIS FÁCIL FAZER CHOVER NO MOLHADO ?
Fonte: Renato Stockler (Folha de S.Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

podia ser melhor

Anônimo disse...

verdade