sexta-feira, 11 de abril de 2008

OAB PEDE INSTALAÇÃO DE DELEGACIA DE DEFESA DE MULHER EM SAPOPEMBA .

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Vila Prudente vem se mobilizando para pleitear uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na região.
A idéia inicial foi instalar no 69º DP (distrito policial), no Teotônio Vilela, por conta do espaço maior, mas o ideal seria o 70º DP, localizado na Anhaia Mello, pois ficaria mais acessível", afirma o presidente Antonio Carlos Marassi.
Atualmente os moradores da região têm como opção mais próxima a DDM anexa ao 52º Distrito Policial, no Parque São Jorge divisa com o Tatuapé .
A delegada titular do 56º DP – Vila Alpina, que trabalhou por 12 anos em uma DDM, Jeanette Sanjar, acredita que este serviço é de suma importância e deveria ser estendido.
Este tipo de atendimento é tão imprescindível que o ideal seria ter uma unidade em cada bairro, porque no DP normal é tudo mais objetivo, salvo algumas exceções.
O Estudo para implantar a delegacia da mulher no 70º DP tem que ter bons ouvidos e paciência, porque antes de fazer a denúncia a pessoa quer contar toda a história, enfim fazer um desabafo e temos que entender", comenta a delegada.
Diante da impossibilidade da instalação de tantas delegacias especializadas no atendimento de mulheres vítimas de violência, Sanjar ressalta a importância de escolher bem o lugar e descarta o DP onde trabalha atualmente.
Acredito que aqui não temos espaço físico suficiente para isso", explica.
A violência contra as mulheres é crime e a lei prevê punição para quem o comete.
Mas para isso é necessário que os agressores sejam denunciados, o que nem sempre é fácil, já que muitas mulheres sentem vergonha ou têm medo de recorrer a uma delegacia tradicional para denunciar a violência e os abusos que sofrem.
Para contornar esse problema, foram criadas as Delegacias de Defesa da Mulher que oferecem espaço mais adequado e acolhedor, além do atendimento ser feito por profissionais do sexo feminino especializadas em investigar crimes cometidos contra as mulheres e prestar-lhes orientação adequada.

A DELEGACIA DEFESA DA MULHER FICA NO TATUAPÉ : rua Doutor Corinto Baldoíno Costa, 400, 2º andar, Parque São Jorge, no prédio do 52º Distrito Policial.
Horário de atendimento das 9 às 19h, de segunda à sexta-feira.
MEU COMENTÁRIO : ACHO TUDO ISSO MUITO MAIS DO QUE JUSTO POIS COM A LEI MARIA DA PENHA É UMA FORMA DAS MULHERES DO NOSSO PAIS TEREM OS SEUS DIREITOS GARANTIDOS .
NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE A CADA UM NUMERO SATISFATÓRIO DE HABITANTES DEVERIA TER UMA DELEGACIA DOS DIREITOS DA MULHER E COM ISSO POR EXEMPLO QUEM SABE ATÉ MESMO SER INCORPORADA A DELEGACIA DO IDOSO .

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Massagem, I hope you enjoy. The address is http://massagem-brasil.blogspot.com. A hug.