sexta-feira, 11 de abril de 2008

METRO DESCARTA O PROLONGAMENTO DA LINHA 2 ATÉ SAPOPEMBA / SÃO MATEUS !!!

O diretor de planejamento Marcos Kassab descartou a possibilidade de prolongamento da Linha 2- Verde até Sapopemba. "Para uma linha de Metrô ser funcional, precisa estar em rede, com diversas conexões. Não é a mesma concepção de um corredor de ônibus, que segue reto.
Marcos Kassab disse além disso uma linha metroviária muito extensa e sem ligações com as demais, tende a ser saturada, que é o problema que estamos enfrentando na Linha 3-Vermelha. Não adianta a Vila Prudente ter uma estação da qual os moradores da região não vão conseguiu usufruir porque os trens já chegam lotados", alegou Kassab.

Ele repetiu que o projeto definido para a Linha 2, a partir da estação Vila Prudente, é a interligação com a Linha 3, no entanto, desmentiu que a conexão será na estação Penha. "Pode ser Tatuapé, Carrão ou Penha, ainda estamos analisando", ressaltou.
O tão pleiteado prolongamento com o Sapopemba pode surgir - no futuro - do novo ramal Vila Alpina/Oratório .
Porém, não há qualquer tipo de previsão para a referida extensão.
A estação Oratório fica sinalizada para seguir rumo Sapopemba e São Mateus, mas, é um estudo, assim como estudamos ligar a Vila Sônia ao Taboão e a Vila Maria à Dutra, na divisa com Guarulhos", explicou o diretor de planejamento ressaltando que, no momento, é impossível trabalhar com prazos.
MEU COMENTÁRIO : MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE SAPOPEMBA É MAIS UMA VEZ ESQUECIDO .
POR ISSO É QUE EU DIGO O POVO AGORA MAIS DO QUE NUNCA NÃO DEVERÁ CRUZAR OS BRAÇOS COM ESSE FATO O POVO DE SAPOPEMBA TEM TODO O DIREITO DE TER METRO ATÉ AQUI .
É SÓ SE MANTER O TRAJETO ORIGINAL POIS BEM O NOSSO BLOG ESTA ABERTO AOS COMENTÁRIOS DOS NOSSOS AMIGOS LEITORES .
POIS SAPOPEMBA MERECE , PRECISA , E TEM TODO O DIREITO .

Nenhum comentário: