quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parque Santa Madalena, Sapopemba Zona leste de São Paulo, uma das linhas de Ônibus mais antiga do Bairro, A Linha 4222/10 Parque Santa Madalena - Praça João Mendes mudara o seu Itinerário sem ao menos a População ser consultada.





Essa Semana recebi o e-mail de um Morador do Parque Santa Madalena do Bruno do Nascimento Camargo morador do Parque Santa Madalena há 26 anos e que esta indignado com o que vai acontecer com a Linha de Ônibus 4222/10 Parque Santa Madalena - Praça João Mendes , que antes como o nome já dizia saia do Parque Santa Madalena e fazia seu Ponto Final, na Praça João Mendes no centro de São Paulo .
Pois bem Reproduzo na Integra o e-mail do amigo e leitor do Blog Cobra Notícias Bruno.


POR FAVOR, NOS AJUDEM ATRAVÉS DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO. Através dessas letras maiúsculas, vocês já imaginam o nosso desespero, venho através desta, representar a voz de nossa Comunidade e do povo que vem falar comigo sobre esse assunto, queríamos muito que vocês pudessem entrar em contato com a Sptrans e até publicar no blog, se possível, pois nós sozinhos não somos nada sem vocês da imprensa, sabemos também da importância do Senhor Capoeira, infelizmente não consegui o e-mail dele, se vocês também por gentileza pudessem encaminha-lo este assunto, agradeço em nome da comunidade, a questão é:

A Linha 4222/10 Parque Santa Madalena - Praça João Mendes, irá alterar sua denominação para 4222/10 Parque Santa Madalena - Mooca (circular) dia 12/10/2013, mudando assim seu itinerário.

Isso é um absurdo a Sptrans fazer isso com uma das linhas mais antigas do bairro sem primeiro consultar os moradores, que agora terão que desembarcar na Mooca para prosseguir com outro ônibus já lotado para o centro, aumentando assim o tempo de viagem e espera.

Esse não é o primeiro prejuízo que tivemos, pois foi retirada também há pouco tempo à linha 4286/10 Vila Industrial - Praça do Correio com a nova denominação 4286/10 Vila Industrial - Term. Vila Prudente, agora uma linha pouco útil, e agora com a nova mudança da linha 4222/10 será mais um grande prejuízo para nossa população do Parque Santa Madalena, Jardim Planalto, Jardim Ângela, Vila Industrial, Parque São Lucas, Vila Prudente e Mooca que utilizam estes itinerários!!! Sabemos que o motivo da Sptrans é de reformular suas linhas, para tirar os ônibus de circulação do centro, evitando o tráfego intenso de ônibus no centro, mas então eu pergunto: eles querem menos ônibus no centro e mais carros? Pois moradores já estão falando que vão utilizar agora seus carros com a encurtação dessas linhas, e quem não tem carro, leva um grande prejuízo em suas vidas, tendo que pegar outro ônibus lotado no meio do caminho e sem contar a espera desses ônibus, principalmente em horário de pico, tendo agora que pegar mais de 1 e até 2 ônibus para chegar a região da Sé.

Já que a Sptrans não quer ônibus com ponto final no centro, faça essas linhas pelo menos como circular até a região central, 4222/10 Parque Santa Madalena - Praça João Mendes (circular), ou que eles arranjem alguma outra solução, sem esse grande prejuízo! Obrigado Cobra Notícias pela atenção.

Atenciosamente,
Bruno B.

O Bruno também ressalta que fez inúmeras queixas ao fone 156 da Prefeitura de São Paulo sobre a devida demora desses coletivos, sempre sem sucesso.

E que desta vez ao ouvir as inúmeras queixas de parentes e amigos que utilizam esta linha ficou indignado e resolveu procurar o Blog Cobra Notícias e ao Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA”, Pois segundo ele  acredita as suas queixas ao 156 não vão ajudar em nada.

Ele também diz em outro email mais pessoal que apesar de não conhecer o Blog Cobra Notícias e ao Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” pessoalmente e de, infelizmente, nunca participar de ações/reuniões sociais devido a sua grande falta de tempo, ele vê essas duas instituições como a voz ativa dessa população.

E acaba o seu email se apresentando me chamo Bruno, tenho 26 anos e sou morador do Parque Santa Madalena, e diz que esse absurdo da alteração do itinerário da linha 4222/10 vai mexer com a vida de muitas pessoas, pois convivi há muitos anos e vê diariamente o sofrimento da população que pega esse ônibus para ir até a Praça João Mendes e também na volta para casa em horários de pico e agora sem essa linha até lá ficará ainda pior...
Abraços,
Bruno

Comentário Blog Cobra Notícias: Meu amigo Bruno já comuniquei o Presidente da Associação Estrela do Bairro, “CAPOEIRA” que neste momento esta tentando agendar uma conversa com a SPTRANS e acredita que dentro de alguns dias terá uma Resposta sobre o assunto e o que poderemos fazer sobre o tão delicado problema que vem acontecendo ai na linha 4222/10 Parque Santa Madalena - Praça João Mendes, sem mais agradeço em nome do Blog Cobra Notícias e do Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” a confiança na gente depositada e o que tiver ao nosso alcance estaremos fazendo em defesa da População do Parque Santa Madalena, Jardim Planalto, Jardim Ângela e Bairros Adjacentes e em especial nos moradores de Sapopemba .

Um comentário:

Bruno disse...

É com alegria que vejo esta reportagem, agora espero que a Sptrans tome alguma atitude. Se vocês quiserem ver a indignação da população sobre a alteração deste itinerário vão a partir das 5:30, 6 da manhã (horário em que os ônibus começam a ficar lotados naquele ponto final) da segunda-feira próxima, que irá pegar um monte de gente desprevenida ou indiganada, para vocês verem a revolta da população local. Eu ainda fico indignado também de ver a Sptrans fazer isso sem consultar a nossa população, mas agradeço a boa vontade de vocês em me ouvir, pois sem dúvida nenhuma, sem vocês na comunidade a população estaria mais oprimida do que já estão, pois vocês já resolveram muitas coisas, Deus abençoe vocês do Cobra Notícias e o Presidente da Associação Estrela do Bairro “Capoeira”, assim como as outras instituições como CEDECA, CDHS que deixam esta Sapopemba ainda mais forte e menos esquecida.

Abraços e sucesso,
Bruno