sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Denuncia do Blog Cobra Notícias sobre alteração da linha de Ônibus 4222/10 Parque Santa Madalena – Praça João Mendes da Região de Sapopemba é Capa do Jornal Folha de Vila Pudente.



Usuários da linha de ônibus 4222/10 Parque Santa Madalena – Praça João Mendes, uma das mais antigas e utilizadas da região, reclamam da decisão da São Paulo Transportes (SPTrans) de diminuir o itinerário da linha que passará a se chamar Parque Santa Madalena – Mooca.
A medida entra em vigor amanhã, dia 12. 
A alteração transforma a linha em circular e deixa de ir ao centro da cidade, obrigando os passageiros a recorrer a baldeação.
“Pelo visto a ideia da SPTrans é diminuir o número de linhas que circulam pelo centro. Mas isso vai prejudicar e muito os usuários desta linha, que serão obrigados a descer na Mooca e pegar outro ônibus para ir à região central”, comenta um passageiro que se identifica como Bruno B.
A falta de informação com antecedência sobre a mudança também foi destacada pela população.
“Quem passou a notícia foram os próprios motoristas, cobradores e fiscais da linha. Não houve nenhum anúncio oficial ou comunicado dentro dos ônibus ou no ponto final. Os usuários ficaram desesperados não só pela alteração, mas pela falta da confirmação. Com esse coletivo indo apenas até a Mooca, muitas pessoas serão prejudicadas e demorarão mais ainda para ir e voltar do trabalho” destacou Carlinhos Cobra, morador e líder comunitário do Sapopemba.
A Folha só conseguiu a confirmação da SPTrans de mudança da linha no início da noite de ontem.
O órgão ressaltou que os ônibus da linha, que passará a se chamar 4222/10 Parque Santa Madalena – Mooca sairão para as ruas hoje com um comunicado sobre a alteração.
Ainda de acordo com a SPTrans, a diminuição do itinerário se deu após um estudo indicar que a grande maioria dos usuários da linha desce nos bairros de Vila Prudente e Mooca e que os passageiros que pretendem seguir para o centro podem utilizar as linhas 4221/10 Jardim Planalto – Terminal Parque Dom Pedro II, 5109/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Mercado (via Expresso Tiradentes) e 5105/10 Terminal Sacomã – Terminal Mercado (via Expresso Tiradentes), fazendo a integração gratuita por meio do Bilhete Único.
Foto : Ale Vianna e Matéria Rafael Gonçalo.

3 comentários:

Solange disse...

Oi Cobra é a Solange, tb estou surpresa com essa noticia, pois eu mesma sempre estou utilizando esta linha para vir ao trabalho. Vai ficar complicado mesmo, pois a linha 5142/10 que passa tb pelo Jd.Elba e Madalena continua a desejar, muito lotado as vezes e muita demora. Vamos pedir para que eles não mudem o itinerário. Bjos.

Sueli Godoy disse...

É uma noticia muito ruim porque o tempo que levamos para fazer baldeações são enormes.
Uso transporte público para tudo e ele não é qualidade. Há Bairros que deveriam terem ônibus circulando entre si e não há. Por exemplo Carlinhos um ônibus que saia da Vila Diva e vá até O Parque Santa Madalena, ou da Vila Diva até a Vila Formosa.
Caso esteja participando de alguma fórum sobre transportes, gostaria de participar.
Estou em visita no Japão onde meu filho estuda atualmente e percebo que há condições do transporte ser diferente principalmente na cidade de São Paulo. Há de se ter mais intervenção nas empresas que ganham muito dinheiro é uma politica pública de mobilidade para os usuários.
Abraços para você e para o Capoeira!

Sueli Godoy

joao carlos carrara disse...

Verdade, esta regiao - vila industrial, pq santa madalena, elba é muito prejudicada pelas linhas de onibus. A linha vila industrial x metro belem no final de semana só tem onibus ate as 23 hs sendo que o metro vai ate as 00 hs. Os micro, micro mesmo, onibus da linha vila industrial x penha sao veiculos que rodam desde 2005/2006 veiculos sem manutenção, veiculos que rodam sem o " ANJO DA GUARDA" acionado, sem rodoar, muitos sem o tacografo acionado......Sabe com estas novas noticias sobre a desativação desta outra linha, como vamos fazer? O pior é que os politicos sempre vem ate esta regiao pedir votos pois aqui é uma regiao totalmente carente.
fica aqui mais uma dica:
no parque pereira que fica entre vila industrial e jd. angela para ser exato rua prof valter wey, o lixo se acumula nas calçadas fazendo o pedestre dividir espaço entre os carros que trafegam na rua (estreita) ou com o lixo das calçadas vale a pena mandar uma equipe andar por esta rua inteira são carros e caminhoes abandonados pela rua a mais de 4 meses. lixo nas calçadas.... E A QUEM RECORRER?
bom é isso ai....
abraços
joao carlos carrara, morador da rua prof valter we