sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Há Convite do Presidente da Associação Estrela do Bairro "CAPOEIRA" o Blog Cobra Notícias visitou a 1º Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente João Paulo II , Leitura na Praça.


Há convite da minha amiga Liah Brandão e do Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” Estive visitando Hoje durante todo o dia e metade da Tarde na Praça Francisco Tavares Veloso, mais conhecida como Praça do Planalto aconteceu a 1º  Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente  João Paulo II/Leitura na Praça.

Esse projeto leva o nome de:

Projeto Mala Literária – do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto/CCA João Paulo II
Realização: Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto
Convênio: Prefeitura de São Paulo
Apoio: Instituto HSBS Solidariedade  

É um Projeto que tem como objetivo estimular a Leitura e Fortalecer a Produção textual.

Ele visa ainda Fortalecer a Parceria com as Escolas nos quais os educadores estão inseridos no intuito de criar estratégias que contribuam com o desenvolvimento dos educandos.

O Projeto é apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade.
Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto /Centro para Criança e Adolescente João Paulo II, Localizado  na Rua: Rio Hipiaugui,635 Jardim Planalto faixa etária atendida 06 à 14 anos e 11 meses.

Oferecemos: Atividades nas áreas de cultura, lazer, esporte, artesanato, apoio escolar, produção de textos, poesia, leitura, jogos, visando potencializar as habilidades de cada menino e menina, garantindo o processo de crescimento da auto-estima necessária para manter a dignidade e a formação para a cidadania participativa e solidária.

A 1º Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente  João Paulo II/Leitura na Praça aconteceu no dia 30/08/2013 das 9h às 15h, organizada pelas crianças, adolescentes e educadores no espaço de atendimento, o qual antecipadamente houve mobilização para doações de livros para serem entregues na feira.

As crianças e adolescentes foram envolvidas na  atividade, com preenchimento de cadastro do Público, divulgação das atividades do CCA João Paulo II/ Jornal A Voz e a Vez do CEC João Paulo II, divulgação de cursos da Região, apresentação de Teatro – Jornal Legal “O que acontece na Feira de doação de Livros”, em atrair o público com envolvimento e participação, e  entrega de livros.
O Público atingido foi entre crianças, adolescentes, Jovens, adultos e idosos, com média de 250 Livros doados.

Os livros doados foram diversos, entre eles uma coleção de Monteiro Lobato “Tesouro de Monteiro Lobato” doado para O Centro de Educação Infantil Parque Santa Madalena, pois as Professoras estão desenvolvendo  um Projeto referente a coleção e ficaram empolgadas ao receberem a doação.

“Gosto muito de ler, já li mais de 60 livros, apreciei muito a ideia, adorei esse incentivo, a comunidade está mesmo carente de iniciativas como essa”.
Antônio  

Qualquer dúvida entrar em contato no n°95468-6513 (TIM)  Att,
Vanessa/Maria  CCA João Paulo II

Um comentário:

Gilson Reis disse...

Excelente iniciativa de uma equipe de Educadores que tem grande sensibilidade! Parabéns a todos