quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba conheça um pouco da sua nova Subprefeita Patrícia Saran.


A nova Subprefeita Patrícia Saran assume a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba tendo a sua frente a meu entender no mínimo dois objetivos locais com as condições dessas duas Regiões que são:

1:Ter que atuar como líderes dos processos de desenvolvimento local.

2:Contribuir para um Governo democrático dentro da Subprefeitura ao lado dos movimentos sociais.

A ideia do Subprefeito como “zelador” está, definitivamente, fora de cogitação e ultrapassado tendo em vista o exemplo do Governo anterior.

O desafio agora é fazer com que a Subprefeita assuma um papel de liderança junto ao Governo e à sociedade, mobilizando forças políticas e atores sociais em torno de um projeto de desenvolvimento local que seja construído com a participação popular.

A região em particular de Sapopemba esta abandonada e esgotada,Vive uma profunda crise de qualidade de vida, da qual o colapso da Mobilidade e da Segurança Pública são as faces mais evidentes.

As desigualdades entre as Regiões de Sapopemba e Vila Prudente fazem com que as agendas locais sejam bastante diferentes entre si.

Um desafio grande desafio será a transformação dos espaços públicos.

Repensar os espaços públicos significa resgatar para o povo nossas praças, calçadas e parques públicos, tanto em seu desenho e manutenção, como no seu uso efetivo pelos cidadãos.

Significa favorecer a expressão cultural e oferecer mais espaço de convívio.

Também pode ser uma forma de envolver mais os cidadãos com o governo, através de práticas de gestão compartilhada de espaços e iniciativas.

Com isso, a Subprefeitura poderá realizar ações mais aderentes às reais necessidades locais.

Isto valerá tanto para as Políticas Sociais, como para os Serviços Públicos e os investimentos de Infra-Estrutura.

AGORA CONHEÇA UM POUCO SOBRE O CURRÍCULO DA SUBPREFEITA DE VILA PRUDENTE/SAPOPEMBA PATRÍCIA SARAN.

Patrícia Saran, Brasileira, paulistana, residente no Distrito de Vila Prudente, atualmente com 40 anos, divorciada e com dois filhos.

Cursando Pós Graduação em Qualidade na Gestão Pública, é Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade de Guarulhos e também Tecnóloga em Construção Civil, na Modalidade Edifícios, pela FATEC São Paulo.

Cursou o 1º e 2º graus no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo.
Trabalhou em vários setores da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Subprefeitura de Vila Prudente e Sapopemba.

Iniciou seus trabalhos na Prefeitura do Município de São Paulo em abril de 2003, quando assumiu, através de concurso público, cargo para Agente Vistor.

A partir de 2005, passou a liderar o Grupo Técnico de Análise de Anistias, participou de análises de processos na Unidade Técnica de Aprovação de Obras, chefiou a Unidade Técnica de Fiscalização (2008/2009) e exerceu cargo de Supervisora Técnica de Uso do Solo e Licenciamento de setembro de 2009 a dezembro de 2012.

Também passou por estágio na Assessoria de Programação e Controle de Obras - APCO do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, e é membro do Rotary Club Vila Alpina - Distrito 4430, desde setembro de 2011.

Nenhum comentário: