sábado, 5 de janeiro de 2013

5° Edição do “World Bike Tour” no Parque Zilda Arns no Jardim Grimaldi em uma Parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Rede Globo de Televisão e Governo Federal.













Foi lançada a 5ª edição do World Bike Tour, o mega passeio ciclístico, que acontece sempre no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo e neste sábado ensolarado temperatura na casa dos seus 31 graus a Prefeitura de São Paulo e Parceria com Rede Globo de Televisão trouxeram a Carreta do World Bike Tour que prestigia o Aniversário da Cidade de São Paulo, nesta Carreta equipada com geradores de som e bikes para a pratica esportiva de spinning.
Alem disso também tem uma pista para a criançada se divertir e aprender um pouco mais sobre as regras de transito.
Vale lembrar que a Carreta estará neste domingo dia 06/01/2013 das 10:00 até as 17:00 sorteando inscrições para o passeio onde o sorteado ganhará um bike para o dia do evento junto com o Kit para o passeio.
Projeto.
 O grande evento do aniversário da Cidade de São Paulo.
Concretizada em Janeiro de 2009, a edição do Bike Tour São Paulo, marcou a primeira realização do projeto WBT fora do continente Europeu.Com expectativas superadas, a 2ª edição, realizada em Janeiro de 2010 foi a consolidação do projeto que já faz parte da vida dos Paulistanos.
Em organização associada com o Governo do Estado de São Paulo - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Governo de São Paulo, a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Projeto Vida Corrida, é renovada a união de esforços na conscientização dos cidadãos, para o incremento da utilização da bicicleta, prática de mais esporte e na adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.
Aconteceu no passado dia 25 de Janeiro de 2011, a terceira edição do World Bike Tour São Paulo, data em que se assinalou também o 457º aniversário da cidade.
Contou com 7000 participantes a pedalarem por uma melhor qualidade de vida, onde o elemento da inclusão social tomou lugar de destaque, com a presença de 100 pessoas deficientes visuais e deficientes físicos, na frente de todo o pelotão.
Em 2012 realizou-se a 4.ª edição do World Bike Tour São Paulo, onde 8 000 participantes mediante ao pagamento da inscrição receberam todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, além do dorsal, mochila, camiseta e diploma de participação, que poderão levar para casa no final do passeio.
Para 2013 são esperados também 8000 pessoas para pedalarem com a sua nova bicicleta, disponibilizada para aqueles que pagaram a sua inscrição e também estarão todos equipados, com o capacete, mochila e camiseta do evento.
Os participantes percorreram, cerca de 10 kms por um itinerário com partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira (ponte estaiada), seguindo pela Marginal Pinheiros, Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Avenida Afrânio Peixoto, terminando com a chegada instalada na Rua Professor Mello Morais, Junto á Portaria 14 “velódromo” na USP.
O World Bike Tour São Paulo continua a crescer, são vários os eventos paralelos que integram o projeto que já marca o aniversário da Cidade de São Paulo, e que cada vez mais se assume como acontecimento de referência na mobilização social e de aposta no desporto, na prevenção do consumo de drogas bem como na proteção ao meio ambiente através da sensibilização para o uso da bicicleta, como meio de lazer e transporte não poluente.


Nenhum comentário: