sábado, 26 de maio de 2012

“Sapopemba” CAPOEIRA Presidente da Associação Estrela do Bairro festeja a Conquista da Praça na Rua Engenheiro Sá Freire onde antes era um abandono total e hoje os Moradores ganharam uma bela Praça.



A edição de Maio do Jornal News Sapopemba trouxe uma matéria do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA sobre a luta de uma Quadra Poliesportiva na Rua Engenheiro Sá Freire no Jardim Ângela Zona Leste de São Paulo na Região de Sapopemba.


Acompanhe na Matéria da postagem do Jornal News Sapopemba o depoimento do CAPOEIRA em relação a grande conquista dessa quadra e aproveite e veja o antes e depois dessa grande conquista.


Vejam nas fotos que até o caminho para chegar à quadra foi reformado, ou seja, agora a população pode chegar até essa nova praça com um escadão bonito, limpo e com corrimões.


“Sapopemba” CAPOEIRA Presidente da Associação Estrela do Bairro festeja a Conquista da Praça na Rua Engenheiro Sá Freire onde antes era um abandono total e hoje os Moradores ganharam uma bela Praça.


Nem longe a Pracinha do Jardim Ângela/Sapopemba na Rua Engenheiro Sá Freire lembra aquele espaço abandonado, que era só mato, entulho e muito lixo.


O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA disse foram mais de 10 anos de abandono total por parte da Prefeitura de São Paulo.


“Ninguém tomava providência, aqui era um areão muito sujo.


” Quem mora aqui há mais tempo, vai te falar que este espaço não servia pra nada.


“É muito bacana ver essa criançada brincando aqui e os meninos ali na quadra jogando futebol...”


Capoeira diz que como presidente da Associação Estrela do Bairro que cuida dos interesses dos moradores da região, sentia-se mal por não conseguir mudar aquela situação, mas de tanto que insistiu no início do ano veio a boa notícia.


Em 2010 encaminhamos uma reivindicação pra fazer uma emenda, e ela foi aprovada em março de 2012.


É uma vitória ver esta praça toda reformada, mas muita coisa ainda precisa ser feita, como instalar luminárias e cobrir a Quadra.


Capoeira faz questão de frisar que este serviço é mérito da Associação Estrela do Bairro, da Comunidade e de uma emenda Parlamentar, CAPOEIRA finaliza afirmando “Ainda vou criar aqui uma área de cultura, lazer e esporte”.

2 comentários:

Fagner jose da silva disse...

É isso ai Carlinhos Cobra e Capoeira,Parabéns por mais uma conquista.
Que continue assim,a nossa população necessita de ambientes assim.
E obrigado por me manter informado o que anda acontecendo no bairro,eu nem sabia que estavam reformando essa areá!É que faz tempo que não passo pelo local.
Grande abraço.

Marcos Santos disse...

Muito bom mesmo!
Parabéns para o Capoeira que luta por melhorias em Sapopemba não é de hoje, mas, devido a sua persistência, tem alcançado excelentes resultados.


Marcos Santos