quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fórum em Defesa das Politicas Publicas e em defesa da Subprefeitura de Sapopemba falta de Comprometimento com o Projeto ou Disputa de Grupos Eleitorais?




Nesta Segunda Feira dia 30 de Abril de Noite Chuvosa, muito fria e Véspera de Feriado na Igreja Batista no Parque Santa Madalena mais de 70 pessoas participaram atentamente ao Fórum de Politicas Públicas e em defesa da Subprefeitura de Sapopemba.

Entre essas mais de 70 pessoas, estavam diversas Lideranças de Sapopemba, Assessores Parlamentares, Prés Candidatos a Vereador, Vereadora Eleita, Lideres Religiosos, Presidentes de Câmaras de Comercio, Presidentes de Associações, Presidentes de Partidos Políticos entre tantos outros.

O Fórum em defesa de Politicas Públicas e em defesa da Subprefeitura de Sapopemba nasceu de uma forma Suprapartidária e homogênea, mais depois de esta Segunda Feira dia 30 de abril de 2012 alguma coisa mudou, pois o que se viu foi uma Pauta muito equivocada e totalmente longe do foco que são as Politicas Públicas e a Defesa da Subprefeitura de Sapopemba.

Infelizmente não se sabe o porquê isso aconteceu, é uma pena, pois se isso não for repensando esse Fórum perdera a sua verdadeira característica.

Algumas falam que eu pude captar na plateia foram de muita indignação, pois muitos que ali estavam se perguntavam se realmente os que estavam ali presente e conduzindo o fórum restavam realmente comprometidos com o que o Fórum realmente foi Constituído, ou se realmente ali o intuito era apresentar suas Plataformas Politicas e Eleitorais.

O que eu descrevo agora em forma de texto são algumas indignações como a de um senhor que indagava a seguinte pergunta afinal de contas nós estamos aqui para o que mesmo?

Bom meus amigos leitores e simpatizantes desse humilde Blog a pergunta que eu tenho também para se fazer é, Cadê os Políticos consolidados e eleitos pela nossa região que não dão a cara e defendem esse projeto como realmente deveria ser defendido?
O que eu vejo é que eles preferem mandar alguns Assessores que muitas vezes nem sabem o que esta sendo discutido ali e na verdade só o mandam para participarem das reuniões do Fórum a fim de poderem marcar a presença dos seus Patrões, e tem também aqueles que nem mesmo Assessores mandam e não comparecem, e fica só esperando a coisa acontecer para depois poderem captar alguns lucros eleitorais.

É o caso de muitos Vereadores e Candidatos a Vereador da região que não estão nem ai para a Região de Sapopemba e só se preocupam em chegar a Eleição e poderem usurpar os votos do Povo tão sofrido de Sapopemba.

É uma pena que isso esteja acontecendo, pois o que se vê é o fórum ser conduzido por algumas pessoas mal intencionadas que na verdade só querem depois tirar aproveito eleitoral.

Hoje reproduzo aqui nesse Blog a Indignação do Dr: Paulo Monteiro que diz o seguinte: O Fórum Social demonstrou toda sua fragilidade e desvio de objetivo, promovendo um retrocesso processual, prejudicando a Comunidade que pretende obter a sua tão sonhada Subprefeitura de Sapopemba.

Ele aproveita e chama a atenção dizendo, é lamentável o envolvimento do nome do Rotary, uma Instituição reconhecida mundialmente se dar o papel de servir para outros interesses da Instituição.

Talvez o Governador do Rotary na Região de Sapopemba não tenha conhecimento do que esta acontecendo nesta região, essa instituição não merece o que estão fazendo por aqui.
Quero lembrar que assim como coloquei na Integra o Depoimento do Dr: Paulo Monteiro o Blog Cobra Notícias estará pronto para publicar direito de resposta de qualquer um que se sentir indignado, citado e mal interpretado.

Espero que a Coordenação do Fórum que até hoje foi conduzida por senhores totalmente comprometido com o projeto possam sentar e refletirem para poderem colocar os pingos nos IS a fim de sancionar essas picuinhas o mais rápido possível seria uma pena ver esse Fórum nascer e de repente morrer por sentimentos às vezes tão mesquinhos e pequenez. 

3 comentários:

LIMA – Voluntário disse...

Prezado Carlinhos
COBRA NOTÍCIAS

Gostaria que prestasse "atenção" e leia atentamente à convocação abaixo, o Fórum não tem recursos para manutenção e utilizamos as Reuniões e Protocolos do Rotary (regimento interno), precisamos montar a própria estrutura do Fórum a fim de possuirmos uma independência própria e suprapartidária, no regimento do Rotary não podemos apresentar Candidatos e muito menos Pré-Candidatos, as plenárias são imparciais e dirigidos à cultura paz e integração da comunidade.

As inscrições para utilizar a plenária no último dia 30 do Fórum no Rotary foram dia 27 de Abril, e a convocação é bem clara quanto a Pauta, todos sabiam o que iria ser discutido na Reunião, só faltou o Aniversário de Sapopemba.

Atenciosamente, reintegro as minhas cordiais considerações.
LIMA – Voluntário
Rotary Sapopemba

Dr : Paulo Monteiro disse...

Dr : Paulo Monteiro

Tivemos 03 reuniões do Fórum anteriores a essa, onde inclusive fui apresentado como representante jurídico do Fórum, apesar de não ter sido sub estabelecido como é prática no direito, creio ter sido destituído da prática representativa, uma vez que me foi vedado o direito de expressão, mesmo sendo cedido por outro palestrante.

Ultrapassado essa situação constrangedora por ambas as partes, gostaria de arguir que tipo de estrutura própria o Fórum necessita para se reunir, sem ter que servir de ponte para interesses propagandistas de outra entidade (Filmes Rotary), mesmo porque, essa entidade está instalado a vários anos no bairro e nunca trouxe qualquer benefício a população, mostrando-se uma Regional pífia e desorientada.

Não creio que a Igreja Batista tenha cedido seu espaço em virtude da reunião estar sendo vinculada ao Rotary.
Quanto à parte política, ficou evidente aos participantes que toda a reunião girava em torno da exposição da Vereadora Edir Sales, que é candidata a reeleição, do Sr. Pedro kaka, Pré candidato a vereador, do Sr. Nelsinho Paulista também Pré Candidato a Vereador, os quais nem pertencem ou conhecem o bairro de Sapopemba.

Para encerrar e como principal motivo de indignação, o Fórum Sapopemba agiu de forma infantil e pretensiosa ao apresentar protocolo da Vereadora Edir Sales, propondo a instalação da Subprefeitura, dando a entender ao Executivo Municipal a impressão que queremos alcançar o benefício por insistência e não por direito, já que desconsideramos a possibilidade de avaliação de projeto interposto pelo Ex Vereador João Antonio (PL-205/2006) que já teve aprovação das comissões e em 1ª plenária.

Retrocedemos ao pedir nova análise através do projeto proposto pela Vereadora, com qual intenção?????
Quanto ao Rotary, estaremos oficializando o Governador Rotariano sobre as atividades acontecidas em nosso bairro e imediatamente publicarei ás suas considerações.

Gostaria de lembrar, que na reunião que antecedeu ao circo feito dia 30, já havia sido exposto por este causídico à possibilidade de interpelar o Poder Executivo Municipal através de Mandato de Segurança Coletivo, previsto na Constituição Federal/88 artigo 5º, inciso LXX, tendo sido a única proposta factível que atenderia o objetivo do Fórum, no entanto, seus condutores parecem estar comprometidos com outros objetivos, diverso ao interesse da população local.

Ze-luiz Varricchio disse...

É esta para pedir a caro colega, direito de resposta, de sua publicação no blog Cobra, onde o nome de Nelsinho Paulista foi citado como pré-candidato a vereador em reunião do rotary.

Devo esclarecer que Nelsinho Paulista, foi convidado pelo Prpf. Lima, e esteve presente como apresentador do Programa (nelsinho paulista - O defensor) apresentado na Rádio Trianon AM-740- todos os dias das 16,30às 17,00hs e aos sabados das 16,00 às 17,00hs.

Informa ainda, que na verdade Nelsinho Paulista, vem sendo procurado por dirigentes partidarios há varios meses, afim de convence-lo a disputar as próximas eleições, como é de conhecimento que Nelsinho Paulista é afiliado ao PV, é portanto lógico que seja procurado para ajudar ao partido.

Assim, até a data da convenção, tudo o que se falar é mera especulação e prova de preocupação de alguns candidatos.

Finalizando, me comprometo em dar a informação, caso se concretize o interesse de Nelsinho Paulista em concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.

Peço encarecidamente que publique na integra esta manifestação.

Cordialmente
Ze-luiz Varricchio
Jornalista e Radialista responsável pelo Programa Nelsinho Paulista - O Defensor.