terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

“Denúncia” O Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA escuta o clamor dos moradores ao entorno do Córrego Iguaçu sobre a obra que esta sendo feita às margens do Córrego obra essa pra lá de mal feita.


O córrego Iguaçu, na Rua Glauber Rocha está passando por obras de canalização e contenção, um pedido antigo dos moradores da região e do Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA, córrego esse que faz limite com a cidade de Santo André.

Até ai tudo bem, a grande questão é como essa obra esta sendo feita, ou seja, de uma maneira bem mal feita e desastrosa.

Como o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA costuma dizer não é preciso ser nenhum engenheiro formado para se saber que uma verdadeira lambança esta sendo feita ali, o muro de contenção que esta sendo feito as margens do córrego não suportam a quantidade de agua que o córrego recebe.

Bom há dias atrás o que se espera aconteceu uma chuva nem tão forte como as de costumes caíram no córrego Iguaçu e o inevitável aconteceu, às moradias ao entorno do córrego ficaram todas alagadas, fazendo com que os moradores tivessem que se mexerem e colocarem os seus pertences em locais mais altos, isso sem falar que os que conseguiram fazer isso o prejuízo foi menor, o grande problema foi o caso de moradores que não conseguiram colocar seus moveis e pertences em locais altos e acabaram perdendo tudo.

Um bar que fica as margens do Córrego Iguaçu foi invadido pelas aguas que passaram por cima do seu muro, tamanha incompetência que foi executada a obra no local.

CAPOEIRA ao indagar o responsável pela obra, o mesmo disse que em nada poderá fazer em relação à obra, pois o que foi combinado com a Prefeitura de São Paulo esta sendo comprido e que mais que isso implicara no custo da obra, e sendo assim nada poderá fazer a fim de solucionar esse problema.

Ao que tudo indica essa obra esta sendo feita totalmente como se diz no dito popular nas coxas e de qualquer maneira, essa semana o CAPOEIRA trouxe até o local o senhor Cirino afim do mesmo entender o que esta acontecendo o Senhor Cirino que é da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba também indagou o responsável pela obra onde o mesmo deu a mesma resposta que tinha dado anteriormente ao CAPOEIRA .

CAPOEIRA e os diversos moradores que não são formados em engenharia mais que muito conhecem de enchentes, são unanimes em dizer que para a obra ficar boa esse muro de contenção deveria no mínimo ter um metro e meio a mais na altura, detalhe que o responsável da obra alega que a Prefeitura de São Paulo não alçou a obra para esse porte.

Pois bem CAPOEIRA deixou bem claro que estará nesta quinta feira dia 23/02/2012 no Gabinete do Subprefeito Roberto Alves a fim de lhe informar sobre a denuncia acima citada.

Comentário Blog Cobra Notícias: E impressionante a falta de competência da Prefeitura de São Paulo em relação ao dinheiro publico, as grandes empreiteiras pegam a obra fazem da forma que quer do jeito que acham melhor e nada é feito, ai, ou seja, no final que paga a fatura é a população que na maioria das vezes não tem a quem socorrer e acabam ficando com o abacaxi na mão.

Pois bem quero lembrar que nesse caso a situação e bem diferente e que a população tem um grande lutador o CAPOEIRA que não descansará enquanto a coisa não for feita do jeito certo.

2 comentários:

Paulo Monteiro disse...

É isso aí Cobra e Capoeira, vamos por a boca no tronbone


Paulo Monteiro

Paulo Monteiro disse...

Parabéns Capoeira e Cobra, a população precisa de voz de representação


Paulo Monteiro