quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

“Atenção Coisas da Região de Sapopemba que você precisa saber” O Governo Federal da Presidenta Dilma Roussef do PT em Parceria com Prefeitura de São Paulo entregou os 300 Apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela.

A Prefeitura de São Paulo em Parceria com O Governo Federal entregou os primeiros 300 apartamentos do Empreendimento São Roque, localizado em Sapopemba.

Os apartamentos, que medem 42m² cada, fazem parte da primeira leva construída por meio da parceria com a União, pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Em dezembro do ano passado dia (11/12) o Prefeito de São Paulo entregou 300 unidades do Empreendimento São Roque, localizado em Sapopemba, na Zona Leste.

"Os apartamentos são excelentes e isso simboliza melhoria na qualidade de vida, em especial, das pessoas que precisam do apoio do poder público.

Temos consciência da importância dos programas sociais.

Ao lado da saúde e da educação, habitação é uma das principais prioridades do município.

Hoje centenas de famílias conquistam o sonho da casa própria", disse o prefeito.

As 300 unidades fazem parte do conjunto habitacional São Roque, executado graças ao convênio celebrado, em dezembro de 2009, entre Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e Caixa Econômica Federal.

As famílias beneficiadas foram selecionadas de acordo com critérios federais e municipais.

"Dar moradia digna aos brasileiros só é possível se os três níveis de governo se envolverem nesse desafio.

Somente a soma de esforços é que trará a solução do problema habitacional com a dimensão que ele tem", frisou Inês Magalhães, secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades.

Do total, 158 unidades foram destinadas a famílias que viviam em áreas de risco geológico ou de alagamento na Capital.

As demais foram reservadas para famílias em condição de vulnerabilidade econômica e social, ou integrantes de movimentos por moradia selecionados por licitação.

A partir de agora as famílias se integram a um bairro estruturado, com ampla oferta de comércio e serviços, inclusive com acesso à rede de saúde pelo Hospital Sapopemba e pela UBS Teotônio Vilela.

Nas proximidades do residencial há cinco Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), quatro de Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs) e cinco educacionais do Governo do Estado.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, falou sobre a importância das parcerias para a concretização de projetos de habitação.

"Quando existe parceria, conseguimos construir moradias.

A Prefeitura de São Paulo achou esse espaço e a parceria que se formou entre a Caixa e o município foi importante para que o projeto se realizasse, pois nas grandes cidades é difícil encontrar terrenos", ressaltou Hereda.

Os apartamentos estão distribuídos em 15 blocos e possuem dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Na área de convívio dos moradores há um playground e um salão de festas.

Para a construção do Residencial São Roque a Prefeitura doou o terreno e a Caixa Econômica Federal investiu R$ 24,9 milhões.

Cada família pagará no máximo R$ 18 mil ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) em até 120 meses.

O restante será subsidiado pelo Município de São Paulo e pelo Governo Federal.

Cada parcela corresponde a 10% da renda mensal da família.

Outras unidades em construção A Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal deverão entregar em 2012 outras 2.500 moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Além dessas, projetos para mais 1.500 apartamentos já foram licitados e aguardam aprovação para início das obras.

*credito das fotos - João Silva/Secom

Comentário Blog Cobra Notícias: Bom é nítido o comprometimento do Governo Federal em relação a essas moradias, se não fosse o grande esforço do Governo Federal nessa obra nada teria acontecido, é sabido de todos que a Prefeitura de São Paulo do então senhor Prefeito Gilberto Kaossab, e o Governo de São Paulo do Senhor Excelentíssimo Governador Geraldo Alckmin, nada disso teria acontecido os governos de São Paulo, Prefeitura e Município não tem a menor vontade de fazer nada que fortaleça o Governo Federal.

E com isso quem perde mais uma vez é a população que fica a mercê desses mal governantes.

Assim como essa área foi doada pela prefeitura inúmeras áreas na cidade de são Paulo estão jogadas só esperando serem usadas para benefícios da população, falta vontade politica para que a coisa ande mais rápida.

Nenhum comentário: