terça-feira, 29 de novembro de 2011

A PAIXÃO REVOLUCIONÁRIA de Ricardo Zarattini a Paixão de um Homem pelos seus ideais em defesa da liberdade de seu País.




Bom meus amigos e leitores do nosso humilde blog Cobra Notícias, hoje vou fugir um pouco do contesto do nosso blog e resolvi conta sobre um livro ao qual eu tive o prazer de ler e me emocionar.
Confesso a vocês que sou muito curioso ao passado do nosso país (Brasil), pois vivo lendo tudo o quanto é tipo de informação sobre o período de trevas que o Brasil passou que foram os anos de ferro da ditadura.

Já há muito tempos atrás existe uma figura do meio politico que sempre me chamou a atenção, que era nada mais nada menos que o senhor Ricardo Zarattini, Pai do Deputado Estadual Carlos Zarattini.

O senhor Ricardo Zarattini sempre me despertou curiosidades sobre o que ele tinha passado em sua vida em defesa do Brasil, mais essa historia eu só conhecia por escutar alguém ouvir falar, por algumas entrevistas em programas políticos e por uma novela que nesse momento passa no SBT que se chama amor e revolução ao qual ele deu um depoimento.

Mais que por um capricho do destino há alguns meses atrás eu e meu amigo Capoeira fomos convidados para desenvolver um trabalho politico para o Deputado Federal Carlos Zarattini que pleiteava a Prefeitura de São Paulo e foi ai que tive o imenso prazer de conhecer o senhor Ricardo Zarattini esse senhor ao qual posso dizer tenho tremendo respeito e admiração.

Vou parar de enrolar e vou direto ao assunto, depois de conhecer o senhor Ricardo ou como alguns preferem chamar o velho Ricardo tomei coragem e pedi-lhe se poderia me vender o seu livro que já há muito tempo tentava comprar por meio das livrarias e internet e sem muito êxito não conseguia.

Acredito que para os que vivem no meio politico e não conhecem chama-se A PAIXÃO REVOLUCIONÁRIA do escritor José Luiz Del Roio.

O que tenho para dizer da leitura desse livro ao qual acabei lendo em uma semana é que esse livro é um verdadeiro apanhado do que realmente aconteceu em nosso país.

E não são apenas relatos coletados de informações escritas e retiradas de algum banco de dados e sim acontecimentos vivenciados pelo relator da obra.

O livro é uma verdadeira aula de história que conta em pequenos detalhes o que foram os anos sombrios da Ditadura em nosso País.

E o mais interessante é que o quem vivenciou tudo isso esta firme e forte para contar.

Gostaria que vocês pudessem ter acesso a obra, pois como disse o livro te prende e te faz levar a uma rica e dolorosa historia do que foi a ditadura em nosso País contada por que viveu sofreu e lutou e que luta ainda hoje dia após dia para que esses dias não voltem nunca mais e que sejam apenas lembranças do passado.

Ao companheiro Ricardo Zarattini toda minha imensa admiração, carinho e respeito de um senhor de 37 anos que por sorte ou sei lá por azar não vivenciou todo essa rica historia do nosso País, mais que admira muito esses verdadeiros heróis que lutaram para ou “FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL”

Há não poderia de fazer uma cobrança ao final desse meu depoimento, pois os relatos do livro só se limitam até a data de 1979, e agora aproveito e faço uma cobrança em publico, acho que tenho todo o direito de exigir uma segunda edição onde seja após 1979 até a data de agora, pois sei que relatos e informações o senhor tem de sobra e com isso eu vou terei mais um livro do meu ídolo autografado que ficará em cima do criado mudo como um bom livro de cabeceira.

Seu Ricardo um imenso abraço do seu amigo e admirador COBRA e que o senhor esteja firme e forte e que fique com Deus, pois como já dizia um amigo meu os homens e mulheres de bem desse País não deveriam envelhecer e nem mesmo morrerem mais sim viverem passando o ensinamento de vida a essa nação mais jovem afim de engradecer mais e mais a cultura do nosso País.

5 comentários:

Denis Libanio disse...

Muito legal Cobra seu reconhecimento de luta ao velho Zara, são pessoas fundamentais que lideraram uma causa.
Teve também muitos que não abaixaram a cabeça pra ditadura, mas não tinham um suporte para se exilar fora do pais.
Estes ficaram aqui como simples trabalhadores segurando o B.O. ao vivo e a cores, tinham que trabalhar e sustentar a familia em casa engolindo a seco a repressão....
Esses inumeros anônimos pra mim são as pessoas mais especiais, tem meu respeito, pessoas que se confundem com a gente pela sua simplicidade... São pessoas comuns de atitude solidária,de luta e siempre sem cabresto!
Eles não estão nos livros, mas essas pessoas é que sustentaram uma luta com fraternidade, solidariedade e respeito a si e ao próximo.
Essa frase não esta em nenhum livro ou jornal, tá na consciência de quem dançou um xaxado e suou frio e só tinha o suporte da familia, amigos e vizinhos.
Tem uma musica que ouvi de guri em 1980 (com 7 anos) que dizia: "...Chegou a turma do PT ou amassa tudo ou sem a massa não é nada/ Rá Rá Rá Rá/ sem a massa não é nada/ ou amassa é tudo ou não a massa é nada/ chegou...." Captou!!!
Forte abraço do Denis Libanio

Bira Dantas disse...

Muito legal!
E nesta quinta, lançaremos em Sampa a revista Picles.


"A “Picles” # 01 é uma mostra do melhor do humor nacional, abrindo um novo espaço para os autores tupiniquins e trazendo para os leitores muitos motivos para rir e se divertir com a nossa realidade política e social.

Os artistas que participam dessa edição são os seguintes: Alisson Affonso, Antônio Amâncio, Bira Dantas, Bruno Aziz, Douglas Fernandes, Eder Santos, Eduardo Simch, Fabiano Carriero, Fabrício Manohead, Fernandes, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Fred Ozanan, Nei Lima, Ohi, Renato Stegun, Rice Araújo, Ronaldo Cunha, Santiago, Sergio Morettini, Siqueira, William MR, Xalberto e Zilson Costa."

O lançamento da “Picles” # 01 será no dia 01/12/2011, quinta-feira, a partir das 18:30h na Livraria Comix Boop Shop, Alameda Jaú, 1998, próximo ao metrô Paulista, telefone: 3088-9116, com a presença dos autores.

Cícero Bezerra disse...

Meu amigo Cobra gostei muito um grande abraço são dessas pessoas lutadoras que o Brasil foi feito.

Cícero Bezerra

Giba Ipiranga disse...

companheiro Cobra,
O velho companheiro Zaratine , e referençia para todos os;
militantes realmente de esquerda.
eu o admiro muito.
como esta a campanha do meu grande amigo J.F.
torço muito por ele.
um grande abraço
giba ipiranga

O "velho" Zara, como me chama Zé Dirceu. disse...

Caríssimo Cobra,
Muito obrigado pelas suas considerações em relação a minha pessoa e o ao livro.

Quero lembrar no entanto que a derrota da ditadura começou mesmo quando o povo começou a se mobilizar.

E o primeiro passo para que isso acontecesse em nosso Estado e depois se espraiasse por todo o País, foi quando em 6 de maio de l979 começaram as primeiras greves do ABC.

E esse movimento incial contou com um dirigente que soube interpretar as reivindicações populares, tornando-se o maior lider popular que o Brasil já teve.

Me refiro ao nosso companheiro Luiz Inacio Lula da Silva.
Se voce desejar estou a sua disposição para trocar idéias e esclarecer duvidas sobre a História recente de nosso País (dos últimos 50 anos), mas meu interesse mesmo é debater o presente e o futuro de nosso Brasil.

Um grande abraço, mais uma vez muito obrigado.

Vamos marcar um encontro para a próxima semana.

O "velho" Zara, como me chama Zé Dirceu.