quinta-feira, 24 de novembro de 2011

AES Eletropaulo por meio do Governo Federal e em parceria com a Associação Estrela do Bairro entregam mais de 1000 Geladeiras aos beneficiários do Programa de Redução de Energia Eletrica.


A AES Eletropaulo substituirá mais de 1000 Geladeiras antigas por aparelhos novos e eficientes nas Comunidades do Jardim Planalto, Jardim Ângela e Adjacências na região de Sapopemba Zona Leste de São Paulo.

A ação é parte do Programa de Transformação de Consumidores em Clientes, junto com a Associação Estrela do Bairro e o seu Presidente CAPOEIRA que teve como objetivo promover a regularização de ligações elétricas na comunidade.

Por meio do programa, a AES Eletropaulo regularizou mais 3500 ligações elétricas nas Comunidades do Jardim Planalto, Jardim Ângela e Adjacências na região de Sapopemba Zona Leste de São Paulo.

Além de efetuar a instalação de toda a rede elétrica local, a empresa também realizou palestras sobre segurança e uso consciente da energia.

O diretor da AES Eletropaulo, Artur Tavares, afirma que o trabalho nas comunidades contribui para a inclusão social, na medida em que promove a regularização das ligações elétricas e também permite à empresa trabalhar para a construção de uma rede elétrica ainda mais eficiente.

Temos a oportunidade de reforçar a importância dos cuidados com a rede elétrica e conscientizar a população da necessidade do consumo consciente!

Além das regularizações, o Programa de Transformação de Consumidores em Clientes, promoveu a substituição de cerca de 1000 geladeiras, e substituíram mais de 10,000 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e econômicas.

Tudo isso bem ajudado pelo Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA que fez questão de acompanhar a entrega das geladeiras, afim de garantir que todos que foram cadastrados e não ficassem sem receber a sua Geladeira.

APROVAÇÃO DA ANEEL e do Governo Federal (lula e Dilma)

O projeto de troca de geladeiras foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segundo a legislação do setor que obriga as concessionarias de energia elétrica a investirem 0,5% da seu faturamento líquido em programas de eficiência energética.

A troca das geladeiras antigas por equipamentos novos foi realizada em 200 das 900 favelas da região metropolitana de São Paulo, onde a concessionária atua.

Segundo a empresa, as residências incluídas no programa passaram também por um processo de regularização de ligações elétricas, desenvolvido pela empresa.

A implementação do programa também incluiu negociações com os fornecedores das geladeiras para eles garantirem o desmonte e a reciclagem das geladeiras antigas, com o reaproveitamento do material metálico e a queima dos gases CFC e HCFC presentes nos modelos que estão sendo recolhidos.

Outra exigência é que as novas tenham gás isobuteno, que não é considerado um poluente atmosférico.

A Eletropaulo e o Governo Federal auditará o processo de reciclagem, para se certificar que ele está ocorrendo de forma idônea.

Os resultados mostraram que as famílias consultadas consideram a troca uma melhoria de qualidade de vida, pois as permite armazenar alimentos por mais tempo, enquanto o a redução no consumo aumenta a auto-estima da população, que consegue manter suas contas em dia e passa a se sentir efetivamente parte da sociedade.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Quem esteve presente como eu redator do Blog Cobra Notícias “Carlinhos Cobra” pude comprovar a felicidade de dezenas de moradores que agradeceram imensamente o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA pela iniciativa de sempre lutar por melhorias para os moradores da região do Jardim Planalto e Região.

Veja o depoimento de um morador que em inúmeros me chamou muito a atenção

“Meu amigo CAPOEIRA eu ia tirar da goela para comprar uma geladeira, pois a minha já estava um verdadeiro bagaço, graças ao seu Trabalho e da Eletropaulo agora não vou mais precisar, Para mim foi um ótimo presente de fim de ano”.

Com essas palavras o morador José João Irmão que tem um pequeno barzinho para a sua sobrevivência e da sua família morador do Jardim Planalto traduziu a satisfação de ganhar uma geladeira nova por meio do programa.

“Outro morador que preferiu não se identificar disse, a população daqui já está sentindo o resultado do trabalho social realizado em parceria com a Associação Estrela do Bairro e da AES Eletropaulo”.

5 comentários:

Luca Motoca disse...

Se tivesse me falado, eu também teria me cadastrado. Na próxima c põe o meu nome....

Luca Motoca

Giba do Ipiranga disse...

Companheiro Cobra, vamos preparar o companheiro,
Capoeira para ser o nosso proximo vereador .
0 cabra e bom.
um abraço
giba do ipiranga

Cláudio Ferreira de Lima disse...

E eu que fui vítima das chuvas de 2010 ainda tenho que usar geladeiras dos vizinhos pois ainda não consegui comprar uma pra mim!!!!!! o pior é que já estou cadastrado desde o ano passado logo após o ocorrido!!!!!

Cláudio Ferreira de Lima

Dep. Carlos Zarattini disse...

Caríssimos companheiros
Cobra e Capoeira,

Parabens para voces e para a Associação pelo magnífico trabalho feito em relação a troca de geladeiras das familias que tem direito aos benefícios da Lei da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Só queria informar para voces dois que essa lei, Lei l2.2l2 de 20/12/201, é de autoria do Deputado Carlos Zarattini, o que já informamos no Boletim "TRABALHANDO" que foi feito na campanha do pré-candidato para a Prefeitura.

Portanto, é uma lei do PT, assinada pelo Presidente Lula, o que também já informamos na pag.7 do Boletim "TRABALHANDO".

O dep. precisou fazer uma campanha para a aprovação da lei no Senado e Kassab boicotou o quanto pode o cadastramento das famílias necessitadas.

Agora ele, o Kassab, entregou a Eletropaulo fazer esses cadastros e certamente em conluio com essa empresa vai usar o cadastro para fins eleitorais.

Gostaria muito que voces pudessem vir até o escritório para que eu pudesse mostrar algum material que fizemos durante essa campanha.

Isto porque acho muito importante que essa lei seja divulgada como sendo obra do PT e do Governo Lula.

Por favor, me telefonem assim que puder para que possamos marcar esse encontro aqui no escritório.
Um forte abraço do
Zarattini

Anônimo disse...

lancel