segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

"Sapopemba" Linha de Ônibus tira o sono de moradores.

Conforme matéria publicada aqui no Blog o Jornal Diário de São Paulo a reproduziu.

Coloco abaixo na integra a matéria publicada no site do Jornal Diário de São Paulo e no final da matéria você também tem o link da matéria.

Moradores do Jardim Ângela, em Sapopemba, zona leste da capital, reclamam do barulho provocado pela nova linha de ônibus 171 da empresa Interbus, que faz o trajeto São Caetano do Sul-Vila Industrial.

Segundo o líder Comunitário José Amaro CAPOEIRA , o itinerário escolhido pela empresa incomoda a população durante a madrugada por ser tratar de ruas residenciais, além do Ponto final estar em local impróprio e não oferecer condições adequadas, principalmente em dias de chuva.

Como sugestão, a comunidade pede para que a linha 171 seja remanejada e interligada ao Ponto Final da linha 4221/10, devido a infraestrutura e capacidade de comportar as principais linhas do bairro sem causar nenhum transtorno a comunidade, aumentando, inclusive, o fluxo de passageiros que moram no entorno da Estrada da Casa Grande, que é a via principal do bairro.

A Interbus informou que o processo não é tão simples, pois depende também da SPtrans (São Paulo Transporte) e da EMTU (Empresa Municipal de Transporte Urbano).

"Para implantarmos essa linha para a comunidade foram anos de negociações e este foi o local autorizado pela SPtrans.

O grande dilema é que metade da população concorda com a nossa permanência aqui e outra metade não.

Vamos levar o caso para as duas secretarias, porém, não temos como estabelecer um prazo, até porque não depende de nós [Interbus]", afirmou Francisco da Silva, encarregado geral.

http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/01/22837-linha+de+onibus+tira+sono+de+moradores.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro na rua próxima ao ponto final, onde os ônibus passam, e não me atrapalha em nada. Pelo contrário, a movimentação dos ônibus diminuiu a permanência de bandidos nas nossas ruas, já que estes aproveitavam o deserto delas para cometer delitos.