segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manifestação Contra o Monotrilho em Vila Prudente Contou com Pouca Adesão.

Nesta segunda feira dia 31/05/2010 aconteceu na Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Mello próximo à futura estação vila prudente do metrô uma manifestação contra a implantação do Monotrilho que contou com pouquíssimas pessoas e que foi organizada pelo movimento em defesa de mais metrô na cidade de são Paulo.

O interessante é que perguntado para a população nos pontos de ônibus sempre lotados,eles não estão nem um pouco preocupado se o que terá para amenizar os seus sofrimentos serão o Metrô ou o Monotrilho.

O que o povo realmente quer de verdade é um transporte onde eles não gastem tanto tempo esperando no ponto de ônibus, e que quando conseguem pegar o ônibus demoram mais de2 horas trancados no mesmo.

Acho que é sempre válido lembrar que ninguém é maluco de não querer o metrô só acho que temos que lidar com o que esta colocada ai neste momento que é o Monotrilho.

Acredito que ao invés de movimentos cada dia mais esvaziados junto com ações de alguns parlamentares que só ficam brigando para que se pare o Monotrilho, eles deveriam estar interessados de como será o funcionamento desse transporte novo que já será uma realidade aqui para Sapopemba.

Reproduzo aqui alguns comentários que foram postados aqui no blog cobra notícias CAPOEIRA SAI EM DEFESA DO MONOTRILHO.

Luiz Mario Ex-Presidente do PT de Sapopemba
Caro companheiro Capoeira, vc mandou muito bem em sua opinião quanto ao transporte de nossa região.
Claro que se for para escolher entre Metrô e Monotrilho, todos escolheriam o Metrô por conhecê-lo, mas a discussão não é essa.
Acho que a vinda de um sistema não inviabiliza a outra, pois essa discussão que um atrapalharia o outro, vem desde o Paulistão, que depois ficou provado que não é bem assim.
Veja bem, já defendemos até corredor de ônibus na Anhaia Mello.
Mas e se fossemos contra o Monotrilho, quando o Metrô chegaria a Sapopemba,São Mateus e Cidade Tiradentes?
E os passageiros que hoje usam o único meio de transporte público disponível que é o ônibus, o que lhes restariam era esperar mais uns vinte anos para andar de Metrô.
São dessas pessoas que eu quero saber a opinião, e não de quem utiliza carro todos os dias.
Portanto, podemos continuar a nossa luta pelo Metrô, mas não podemos ser contra um transporte que se não o ideal, vai fazer com que as pessoas possam ficar menos tempo se deslocando de um lado para o outro, podendo assim, passar mais tempo em casa com a família e com tempo de participar da política da cidade.
Um forte abraço!!!!

Cícero Bezerra Tesoureiro do Sindliv
(Sindliv)Sindicato que representa os trabalhadores autônomos de veículos de toda cidade de são Paulo.
Sou totalmente a favor do Monotrilho desde que seja usado como uma extensão do Metrô, um abraço

Leitor Anônimo disse...
Em tempo de eleição sempre aparece... Político que fez isso fez aquilo, votou a favor de lei tal, tudo gente muito boa!!!
São abertos os comitês de partidos políticos nos bairros...
Qualquer reforma de praça tem inauguração, festa, etc...
Gostaria de ver toda essa gente, independente de partido, batalhar, propor melhorias, defender pobres, e trabalhadores, com uma grande condição... Acordando 5 horas da madruga, e recebendo 1 salário mínimo, e enfrentando a situação que nós trabalhadores enfrentamos!
Tem muito simpático, na política, ou em cargos auxiliares como assessor... Pelo bom salário e mordomia, queria vê-los batendo cartão, pegando busão e comendo marmita igual a MIM

Giba do Ipiranga disse...
E ISSO AI!!!
O MONOTRILHO ALEM DE SER EFICIENTE A CONSTRUÇÃO É MUITO MAIS RAPIDA.

CAPOEIRA TEM 52 ANOS É PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ESTRELA DO BAIRRO TAMBÉM É SECRETÁRIO GERAL DO DIRETÓRIO ZONAL DE SAPOPEMBA, E ASSESSOR PARLAMENTAR DO VEREADOR JOÃO ANTONIO DO PT, E TAMBÉM REPRESENTA O MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL CANDIDO VACCAREZZA,FOI VICE-PRESIDENTE DO DIRETÓRIO ZONAL DE SAPOPEMBA,E MEMBRO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT E É PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO SINDLIV.
CAPOEIRA tenho a plena convicção que o MONOTRILHO nunca irá substituir o metrô, mais também sei que nesse momento sem a vinda do metrô para Sapopemba o MONOTRILHO será uma forma de amenizar um pouco o sofrimento da população desses bairros que tanto tem sofrido com esse sistema de transporte falido.
Continuarei lutando para o metrô chegar até a região de Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes acho que todos devem se unir e fazer o mesmo pois só assim conseguiremos trazer o metrô para cá.

REPRODUZO ACIMA ALGUMAS FOTOS EXTRAIDAS DA INTERNET DESSE SISTEMA DE TRANSPORTE DE NOME MONOTRILHO IMPLANTADO NA CIDADE DE POÇOS DE CALDAS 

4 comentários:

Cicero Bezerra disse...

CAPOEIRA NA ÁREA,LEGAL UM ABRAÇO

Anônimo disse...

MONOTRILHO NÃO É METRÔ
Senhor, CAPOEIRA é lamentável, a sua visão é totalmente equivocada quando sai em defesa do suposto MONOTRILHO em nossa região, é fácil descobrir que associação a qual o Sr.representa deixa a população com a estrela apagada, o Sr. que é de um bairro dormitório por sinal muito carente vem a publico se colocar a favor de um transporte público que não atende a demanda da nossa região e por cima ainda trás impactos e degradação social. Sr. CAPOEIRA, como presidente da ASSOCIAÇÃO ESTRELA APAGADA, é fácil te rotular como apoiador dos projetos de SERRA/KASSAB eu, não consigo acreditar que uma pessoa possa querer o MONOTRILHO e fala em continuar lutando pelo METRÔ, isso é não saber o que quer, é não ser coerente consigo mesmo. Sr. CAPOEIRA se um dia o tal MONOTRILHO vier ser implantado em nossa região seus netos perguntarão quem foi o maluco que permitiu a construção dessa porcaria aqui. Porquê serão quase 30 km de via elevada e eu posso lhe garantir que embaixo do elevado ao longo de todo o percurso. Pode ter certeza que embaixo desse elevado não haverá fonte luminosa nem canteiro de flores, ao contrário do que o Sr mostra nas fotos de um monotrilho desativado que existe em Poços de Caldas (MG), Sr. CAPOEIRA, pense na bobagem que esta publicando e seja progressista lutando por um transporte público de qualidade como METRÔ.
Devemos continuar buscando o desenvolvimento de toda nossa Zona Leste, esse projeto enganatrilho é uma solução paliativa e eleitoreira só Sr, e outros não enxergam que estamos fazendo uma disputa de classe, entenda que para o lado rico pode o melhor e ao lado pobre cabe o pior tome como exemplo três coisas.
Primeiro: o projeto minha casa minha vida Kassab/Serra não liberaram áreas para construção de casas populares porque é para trabalhadores, e ser um projeto do governo LULA
Segundo: Veja o que fez Kassab/Serra com a USP LESTE, escolheu um local ruim e dificultou fazendo o acesso pela rodovia Airton Sena, privilegiando assim os burgueses da Zona Leste.
Terceiro: Veja o que faz o Lula, Traz a Universidade pública na Zona Leste mais escolhe a Jacu Pêssego (IGUATEMI), como local de instalação desse ccampus, isso sim é desenvolvimento e geração de renda para a região valorização não precisamos de transporte para levar os trabalhadores a grandes distâncias mais se for assim teremos que querer o melhor portanto o Metrô é a solução.
Venha se somar as pessoas que acolheram as explicações dos técnicos do próprio metrô e dos cidadãos que sabem perfeitamente que este modelo de transporte não serve para nossa população e não fique sustentando a visão a do neoliberalismo.

Carlos Vieira
Comissão de transporte

Anônimo disse...

Lendo a reportagem feita pelo cobranoticias sobre o ato público por mais metrô, no último dia 31/05/2010 na Vila Prudente, e em seguida vendo os depoimentos daqueles que formaram opinião sobre o assunto, fico cada vez mais abismado com a posição das pessoas entrevistadas. Vamos lá, o primeiro depoente diz, que se for prá escolher todos escolheriam o metrô, mas acha que a vinda de um sistema não inviabiliza a outra mais que devemos continuar a nossa luta pelo metrô, que não pode ser contra um transporte que não é o ideal. Opinião contraditória, sem coerência e certeza nas afirmações falta conhecimento. O SINDILEV, afirma ser totalmente a favor do monotrilho, desde que seja usado como extensão do metrô, procede a opinião, mais não é o caso do trecho Vila Prudente/Cidade Tiradentes com 32 km de extensão ai é linha estrutural. Você propõe monotrilho como alimentador do metrô com trecho de até 3 km.O Giba comenta que o monotrilho além de ser eficiente a construção é muito mais rápida. A eficiência afirmada parece até que anda de monotrilho todos os dias para fazer essa afirmação, a construção é rápida, porém frágil pois já caiu uma viga sem o trem imagina quando tiver o tal trem em cima são 15 mts de altura. Enquanto as fotos são bonitas, mais foto é foto, podemos lembrar que Poços de Caldas é uma cidade turística o trecho é pequeno mais o monotrilho está totalmente desativado desde 2003, o que fica claro nessa reportagem é que quem apóia um projeto que não está vinculado no plano de discussão urbanística da cidade, com audiências públicas, que um governo que há mais de 15 anos não investe em transporte nesta cidade é realmente comungar com a idéia de quem quer fazer o milagre de resolver o problema impondo nas classes menos favorecida o que pior há como transporte público. Kassab demitiu o Secretário de Transporte Alexandre de Moraes, quem sabe de muito opinadores a favor pode aparecer ai o novo secretário
Carlos Vieira
Comissão por mais metrô

Anônimo disse...

Anônimo opina.
Lendo a reportagem feita pelo cobranoticias divulgada no dia 31/05/10, que tem como pretexto tentar desmotivar um movimento que nasceu da falta de transporte de qualidade da nossa região.Muito me entristece que pessoas moradora desta região se debande para o lado oposto,enfraquecendo o movimento.Defender o monotrilho e o mesmo que concordar com a proposta eleitoreira do Serra e Kassab. Nos sabemos feito um, o outro não é feito, em dois anos de Serra e dois do Kassab não fizeram os corredores de ônibus que prometerão na campanha,Serra não explicou até hoje o buraco do Metrô, tem denuncia no ministério publico não explicada por ele para não mancha sua imagem publica, as vigas que cairão em cima dos carros no rodo anel, e no viaduto Ipiranga também não teve resposta por parte do Serra. Eles ficaram 15 anos para fazer 52 quilometro de metrô para os burgueses e agora querem fazer nos de cobaia com um transporte experimental, só para agradar a empresa
construtora do MONOTRILHO. E NÓSSO POVO COMO FICA?.
Movimento em devesa do Metrô.