terça-feira, 15 de junho de 2010

A Festa da Pintura em o País das Pátrias de Chuteiras.

A época da Copa do Mundo carrega uma tradição onde todas as ruas são preparadas para os verdadeiros festivais de pinturas, onde uma rua sempre acaba disputando com a outra para ver qual é a que faz os desenhos mais perfeitos sobre o tema em questão e isso às vezes nem sempre aplaudida por todos os habitantes de uma grande metrópole como são Paulo.

Assim como no Natal, as ruas e os prédios residenciais, comerciais, condomínios e até sobradinhos germinados ganham todo tipo de luzes coloridas, e em tempos de jogos futebolísticos internacionais as ruas ficam totalmente verdes e amarelas.

A cena é bem famosa, dias antes da festança, ou às vezes no meio da bagunça, alguém grita: "CHAMA O FULANO, QUE ELE SABE DESENHAR".

Em alguns casos, de fato, trata-se de exímio desenhista, com relativa habilidade em grafite - e tudo fica bonitinho.


Em outros casos o desenho nem sempre sai como o esperado, mais o que importa e que tudo acaba em festa.

E não sendo nada diferentes os bairros de Sapopemba e em particular os do jardim Ângela, e jardim planalto ficaram mais verdes e amarelos.

Na grande maioria das vezes para as ruas ficarem enfeitadas e pintadas é necessário a arrecadação junto aos moradores, uns ajudam mais, outros menos, e outros se quer ajudam, mais tudo bem o que vale é a festa.

O que importa é todos se envolverem em uma só sintonia, pois ai a festa fica completa.

O Blog Cobra Notícias entrevistou o Presidente da Associação Estrela do Bairro o Senhor José Amaro CAPOEIRA sobre o assunto Copa do Mundo e a festa das ruas enfeitadas.

SEGUE AI ALGUNS TRECHOS DA ENTREVISTA.

BCN: CAPOEIRA VOCÊ AJUDOU PARA ENFEITAR ALGUMA RUA DA REGIÃO?

CAPOEIRA: SIM AJUDEI O PESSOAL DA MINHA RUA E POSSO DIZER QUE FICOU MUITO BONITA.

BCN: ALÉM DA SUA RUA VOCÊ AJUDOU MAIS ALGUMA?

CAPOEIRA: NÃO, DEVIDO EU TER AMIGOS EM TODAS AS RUAS DA REGIÃO NÃO TENHO CONDIÇÕES DE AJUDAR A TODOS.

BCN: O QUE VOCÊ ACHA DAS RUAS TODAS ENFEITADAS?

CAPOEIRA: ACHO QUE TODAS AS RUAS DA REGIÃO QUE FORAM ENFEITADAS ESTÃO DE PARABÉNS, POIS POR ONDE PASSO VEJO QUE UMA RUA ESTA MAIS BONITA QUE A OUTRA E COM ISSO QUEM ACABA GANHANDO SÃO TODOS OS MORADORES DO LOCAL.

BNC: QUAL O RECADO QUE VOCÊ TEM PARA MANDAR PARA TODOS?

CAPOEIRA: ESPERO QUE O BRASIL SEJA CAMPEÃO, POIS ESSE POVO ASSIM COMO EU TOTALEMTE APAIXONADO POR FUTEBOL MERECE ESSE HEXA CAMPEONATO, E QUE TODOS VEJAM TORCEM NO ESPAÇO CULTURAL CAPOEIRA QUE FICA NA RUA ARRASTÃO 237 NO JARDIM PLANALTO AO LADO DO PONTO FINAL DA LINHA 4221/10 JARDIM PLANALTO PARQUE DOM PEDRO II ONDE NO LOCAL EXISTE UM TELÃO PARA MELHOR VISUALIAZAÇÃO DOS JOGOS DO BRASIL.
E NÃO SÓ OS JOGOS DO BRASIL QUE PASSARÃO NO LOCAL MAIS SIM TODOS OS JOGOS DO MUNDIAL DA ÁFRICA DO SUL, NO LOCAL VOCÊ ENCONTRARÁ UM CERVEJINHA BEM GELADA E TUDO ISSO REGADO A UM BOM CHURRASCO PREPARADO PELO SENHOR ZÉZINHO QUE GARANTE FAZER UM PRECINHO BEM CAMARADA PARA OS QUE APARECEREM POR LÁ.

BCN: FICAMOS SABENDO QUE SE O BRASIL CHEGAR A FINAL O SENHOR ESTARÁ PREPARANDO NOVIDADES PARA A FINAL, O QUE VOCÊ PODERIA NOS ADIANTAR.

CAPOEIRA: BOM O QUE EU TENHO PARA DIZER É QUE QUEM VIVER VERÁ!!!!

Nenhum comentário: