quinta-feira, 9 de maio de 2013

“CAPOEIRA” Há Vitória de um Incansável Lutador que como no Filme que retrata a História de Vida do Presidente Lula, De tanto Teimar, em fim verá o seu grande sonho se tornar Realidade, pois agora é lei e SAPOPEMBA mais que justamente agora terá sua própria SUBPREFEITURA!!!!














Meus amigos e Leitores do Blog Cobra Notícias que estão lendo esse relato poderão estar me chamando de pretensioso, mais como a chamada do cabeçalho da matéria, o que eu tenho para lhes relatar aqui é o mais puro e verdadeiro retrato fiel ao Filme de Fábio Barreto,(LULA o Filho do Brasil) pois um Homem que de tanto teimar em fim ver com muita luta e incansável batalha o seu grande sonho se tornar realidade.
Começo agora tentando não ser repetitivo e tornando a leitura agradável, pois a partir de agora narrarei a luta desse que tenho o imenso prazer de chamar de amigo, parceiro e irmão CAPOEIRA em defesa da Construção e implementação da Subprefeitura de SAPOPEMBA.
Já não de hoje que o Blog Cobra Notícias relatava quase que diariamente a incansável luta do Presidente da Associação Estrela do Bairro, “CAPOEIRA” para a Construção e Implantação da Subprefeitura de Sapopemba.
Essa luta do CAPOEIRA começa bem antes de existir alguns Vereadores,Deputados Estaduais,Deputados Federais,Assessores de Parlamentares ,Movimentos Sociais e Fóruns de discussões sobre o assunto da Subprefeitura de SAPOPEMBA.
Alguns desses Vereadores eleitos que hoje no poder o chamavam de louco e sonhador, outros tantos de Movimentos Sociais e Organizados que o tachavam de falastrão e que aquilo que ele tanto pregava não passava de pura balela e uma dose ilusão, regado muitas vezes a uma loucura desenfreada.
E tinham os que se julgavam conhecedores das Leis e do Poder que mesmo que um dia se a tão sonhada Subprefeitura saísse dos seus sonhos e devaneios jamais viraria um Projeto de lei.
Pois bem CAPOEIRA de tanto Teimar como o Personagem do Filme de Fábio Barreto (LULA o Filho do Brasil) CAPOEIRA consegue de um Vereador do Partido dos Trabalhadores PT a fazer um Projeto de Lei onde Cria e Implementa a Subprefeitura de SAPOPEMBA e é ai onde começa a trilhar o caminho da tão Sonhada Subprefeitura de SAPOPEMBA.
Depois desse ardor começo do Projeto finalmente virando Projeto de Lei, e chegando a ir à primeira Votação e aprovado nessa primeira votação, o Projeto fica esperando a segunda votação, que é onde muda o Governo e o Projeto fica parado na Câmara Municipal de São Paulo.
Bom depois disso, o Projeto começa a ser discutido com mais respeito, e alguns Movimentos Sociais Organizados Criam um Fórum em defesa da Subprefeitura de Sapopemba, isso lá para novembro de 2007 e começa a coletar assinaturas em numero suficiente para pressionar o Prefeito em exercício a aprovar o projeto da Criação e Implementação da Subprefeitura de Sapopemba.
É importante lembrar que tudo isso sempre sobre a Tutela do CAPOEIRA que como disse nos textos acima descritos , sempre carregou o projeto como um verdadeiro filho que necessita da proteção do seu Pai pois onde ia seja em qualquer discussão no Bairro ou fora dele , sempre vendeu a ideia da importância de Sapopemba ter sua Própria Subprefeitura.
Depois de esse projeto ficar um longo período sendo falado e citado sempre por seu incansável defensor CAPOEIRA , então em mais ou menos meados de 2011 é criado outro Fórum , agora um pouco mais representativo onde a Pauta Subprefeitura era o foco das atenções,forçando o debate na região e em alguns movimentos Políticos e Sociais.
CAPOEIRA ressalta que Sapopemba com a sua própria Subprefeitura terá inúmeras melhorias como melhoramentos Viários e Estruturais como Canalizações, Recapeamentos, Pavimentações, melhorias nas Escolas da região nos Postos de Saúde da Região.
Hoje todos esses problemas são divididos com a Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba onde as realidades são bem diferentes.
Sapopemba hoje tem mais de 300 mil habitantes o que equivale a muitas cidades brasileiras, sendo por vezes até maior.
É importante lembrar que quando o então Candidato a Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad esteve visitando a Região de Sapopemba em uma Caravana do Partido dos Trabalhadores PT, onde estava acontecendo as previas internas ddo Partido ao qual seria escolhido o Candidato que representaria o Partido na disputa da cadeira a Prefeitura de São Paulo o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” entregou nas mãos de todos os candidatos ali presentes um documento onde eles candidatos se comprometessem com a Criação e Implementação da Subprefeitura de Sapopemba na Região, e que esse pedido fosse incluído no Plano de Governo do Candidato que fosse escolhido nas Previas, pois bem depois do então Candidato Fernando Haddad ganhar as previas e visitar a região mais novamente CAPOEIRA entregou mais uma vez, esse pedido da Criação da Subprefeitura e de lá para cá o Prefeito Fernando Haddad o incorporou no seu plano de Metas sendo a meta 98 onde se comprometeria na Construção e Implementação da Subprefeitura de Sapopemba.
Segundo informações divulgadas após a aprovação em segunda votação da Criação da Subprefeitura de Sapopemba, “Por enquanto a nova Subprefeitura de Sapopemba funcionara neste ano com execução orçamentária atrelada à estrutura da outra Subprefeitura, pois como as dotações já foram fechadas, você não cria novas, maneja o orçamento existente”.
A partir do ano que vem, cada uma delas deverá ter dotação específica.
Pois bem meus amigos Leitores e apreciadores e simpatizantes do Blog Cobra Notícias, como eu disse que iria tentar não deixar essa leitura cansativa e repetitiva, prefiro não relatar toda a trajetória de luta para a conquista da Subprefeitura de SAPOPEMBA até aqui, sendo assim deixarei alguns links desses relatos aqui para que quiser acompanhar, assim como alguns recortes de Jornais e fotos onde são visíveis a luta do CAPOEIRA para esse grande sonho da Subprefeitura de SAPOPEMBA.
“CAPOEIRA” Reconhece que inúmeras pessoas foram importantíssimos para o sucesso dessa Vitória e que prefere não citar nomes para não cometer o deslize de esquecer algumas pessoas importantes nesse processo , e ressalta que com a Criação da Subprefeitura , todos ganharão com essa vitoria , inclusive os que torceram e ainda torcem para que Sapopemba esteja sempre a reboque de Vila Prudente , e que o que ele e nenhum que lutou pelo sucesso desse projeto e pessoas que se aproveitam das lutas alheias para pegar carona no sucesso dessas pessoas , Pois depois do Filho pronto todo mundo quer ser o Pai , Bom segundo ele fica a dica .
E para você que talvez vá ler esse texto e a carapuça sirva , meus Parabéns você é muito cara de Pau.
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Quero deixar bem claro que reconheço que muitas pessoas estavam envolvidas nessa luta, mais sou obrigado a dizer que esse processo só saiu vitorioso Graças a incansável luta e trabalho constante e diário do Presidente da Associação Estrela do BAIRRO, José Amaro da Silva “CAPOEIRA”.







Um comentário:

Antonio Donizeti da Costa Costa disse...

Antonio Donizeti da Costa Costa
Ótima notícia Cobra, agora espero que voces que lutaram tanto para conseguir a criação da Subprefeitura de Sapopemba sejam de forma legítima contemplados na gestão e ajudem administrar essa importante conquista da população de Sapopemba, trazendo mais benefícios de políticas públicas para esse povo.

Abraço ao Capoeira, encontrei com ele esta semana na Assembleia legislativa de São Paulo.

Boa sorte a voces nessa luta pela gestão da Sub de Sapopemba, voces merecem.

Aquele nosso almoço aqui no DTP, contina de pé o convite, é só acertar dia e horário.

Abraço

Donizeti