domingo, 19 de maio de 2013

“SAPOPEMBA” Jornal local da Região, em entrevista a um dos principais lutador (CAPOEIRA) pela Subprefeitura de Sapopemba.




Nesta sexta feira dia 17 de maio o Jornal Folha de Vila Prudente, trouxe uma Matéria sobre a aprovação na Câmara Municipal de São Paulo sobre o projeto de Criação e Implantação da Subprefeitura de Sapopemba, onde escutou algumas lideranças da Região e em especial o grande lutador do Projeto o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA”,aproveitem e leiam uma parte da Matéria sobre a Subprefeitura de Sapopemba.

No último dia 8 a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda votação a reforma administrativa proposta pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

Entre as mudanças está a criação da Subprefeitura de Sapopemba, antiga reivindicação da comunidade que é discutida há anos, mas nunca saiu do papel.

Falta agora a sanção do prefeito, o que deve ocorrer já que a criação da unidade é a 89ª meta do plano anunciado pelo governo municipal para a gestão 2013/2016.

Para a comunidade, a aprovação da proposta é uma grande vitória.

Líderes comunitários acreditam que uma subprefeitura própria para o distrito de Sapopemba, que conta com cerca de 300 mil habitantes, irá proporcionar muitos benefícios à região.

Para o Presidente da Associação Estrela do Bairro, José Amaro Capoeira, um dos idealizadores da proposta de administração própria para o distrito, a criação da Subprefeitura valorizará a identidade local.“Teremos orçamento próprio para desenvolver a região e trazer avanços para os serviços públicos em geral.O que era utopia, virou promessa e hoje é uma realidade”, afirmou Capoeira, que sempre cobrou o desmembramento de Sapopemba da Vila Prudente. “Não temos nada contra os distritos vizinhos, pelo contrário, devemos muito à Vila Prudente e ao São Lucas, mas as realidades são diferentes, assim como as necessidades”, completa.


Com a criação da subprefeitura própria prestes a sair do papel, começam as especulações sobre onde ficará a sede da unidade.


Segundo Capoeira, três pontos são estudados pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
“Tenho conhecimento que três locais já foram avaliados para receber a sede da nova administração.Um é o CDC Parque Santa Madalena, na avenida Doutor Paulo Colombo Pereira de Queiroz; o outro é atrás do terminal de ônibus Teotônio Vilela, na avenida Arquiteto Vila Nova Artigas, e o terceiro fica na avenida Sapopemba, altura do número 10.600”, revelou.

A Folha conversou também com o chefe de gabinete da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, Milton dos Santos Silva, que tem participado do processo de levantamento dos espaços que podem sediar a nova unidade.

De acordo com ele, de seis a oito imóveis já foram avaliados, entre locais públicos e particulares.
Atualmente é muito difícil encontrar imóveis disponíveis e apropriados.

Levantamos alguns pontos de acordo com critérios como localização, fácil acesso e metragem suficiente.

Ainda não há nada certo, o que há de concreto é que a Prefeitura quer implantar esta nova subprefeitura o mais rápido possível.

Acredito que este ano a região de Sapopemba já conte com a unidade administrativa”, revela.

Um comentário:

Paulo Monteiro disse...

Paulo Monteiro
Apoio o Capoeira para Sub no Sapopemba