sábado, 16 de outubro de 2010

Mentiras e mais Mentiras,2,1 milhões de folhetos contra Dilma !!!


Uma gráfica no bairro do Cambuci, em São Paulo, informou que imprimiu 2,1 milhões de folhetos (100 mil na campanha do primeiro turno e 2 milhões na do segundo) contra a candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, sob encomenda de um assessor do bispo da Diocese de Guarulhos (SP), dom Luiz Gonzaga Bergonzini.

O texto do folheto faz um apelo aos eleitores para que votem em "candidato ou candidata e partidos contrários à descriminalização do aborto".

Intitulado "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", o texto é atribuído à Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

O texto justifica o apelo com base em resoluções de congressos de 2007 e de 2010 do PT, favoráveis à discriminalização do aborto, e "considerando que este mesmo congresso [o de 2010] aclamou a própria ministra da Casa Civil como candidata oficial do Partido dos Trabalhadores para a Presidência da República".

"Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras, em consonância com o art. 5º da Constituição Federal, que defende a inviolabilidade da vida humana e, conforme o Pacto de S. José da Costa Rica, desde a concepção, independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas, que, nas próximas eleições, deem seu voto somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à discriminalização do aborto", diz o texto.

Para a advogada Ana Fernanda Ayres, do escritório Bottini Tamasauskas Advogados, que assessora o PT, o material seria ilegal, uma vez que não apresenta o CNPJ do autor.

"Queremos assegurar que não houve qualquer tipo de crime (em relação ao material)", afirmou.

O PT registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É DINHEIRO DO DÍZIMO QUE TÁ PAGANDO ISTO