quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Brasil só depende de nós, Continuar o que esta dando certo no seu lugar !!!


Pé de Brasil.
Um Senhorio dono de muitas terras tinha um desejo: Queria ter na sua fazenda um pé de arvore, mas não era uma arvore qualquer, pois lá havia muitas arvores de varias espécies e tamanho.

Queria uma que simbolizasse o país, que tivesse o seu nome, ele queria um pé de Pau-Brasil.

Mandou então alguns de seus empregados a outras regiões do país a procura da arvore para satisfazer seu desejo, depois de algum tempo, eles chegaram com um pequeno pé de pau-brasil.

Então o patrão convocou os empregados para escolher entre eles um que tivesse habilidade com o cultivo de plantas e alem disso tivesse também, muito amor, muito carinho, muito respeito aos seres vivos e assim pudesse cuidar do Brasil.

Muitos se apresentaram, mas um por ser mais bem vestido, mais habilidoso no falar e na argumentação, ganhou o direito de cuidar do pé de Brasil.

O vencedor agora dedicava todo o tempo a regar, adubar e vigiar para que nada de mal acontecesse a plantinha chamada Brasil, no entanto a soberba aflorou a cabeça do empregado, já que agora lhe sobrava muito tempo, passou a casoar dos companheiros, se achando poderoso pois o patrão o cumprimentava todos os dias com sorriso e elogios e até passaram a almoçar juntos, mais aos poucos o empregado foi descuidando do Brasil.

Um certo dia o patrão resolveu visitar o Brasil e qual grande foi sua surpresa ao vê o Brasil sufocado pelas ervas daninhas e com folhas amareladas e outras secas por falta de cuidado, o empregado havia traído sua confiança.

O patrão então, furioso com o empregado o demitiu dessa função e o colocou para cuidar dos porcos.

Convocou novamente, o patrão, e os seus empregados para que eles escolhessem entre si o que fosse mais preparado para cuidar do Brasil.

Escolheram, então, o mais simples, mais humilde, o menos instruído, mas que conhecia muito bem o manejo da terra, o cuidar dos animais e da lavoura, pois havia nascido naquele ambiente e aprendeu a amar e a compreender a natureza.

Assumiu este a responsabilidade de zelar com carinho do Brasil.

O patrão passou a visitar periodicamente o pé de Brasil e a cada dia percebia novas folhas, novos galhos brotam vão e o Brasil crescia, ficava bonito robusto e começou a ganhar elogio entre os empregados.

O patrão, no entanto não concedeu nenhuma regalia ao empregado que cuidava do Brasil.

Porque pensava ao outro dei regalias e ele abandonou o Brasil.

O empregado que cuidava do Brasil fazia, também, o mesmo serviço dos outros, mas não se incomodava, pois gostava de tudo que fazia.

Estava indo tudo muito bem, o Brasil crescendo o patrão feliz e os empregados felizes, mas nem todos estavam felizes.

O empregado que foi demitido estava furioso, não podia aceitar aquela situação precisava voltar a cuidar do Brasil, mais sabia que não seria aceito então, pois a pensar.

De repente teve uma idéia.

Vou falar para meu patrão, que o empregado que está cuidando do Brasil está comentando no acampamento, que vai processá-lo, pois está trabalhando em dois serviços e só recebendo por um e se ele não pagar vai seqüestrar sua família.

Quando o patrão convocar novamente os empregados para escolher um, eu vou fazer campanha para o meu melhor amigo, assim quando meu amigo estiver cuidando do Brasil e se tornar amigo do patrão poderá convencê-lo a me tirar deste serviço.

Será que o patrão vai demitir o empregado que ele conhece e que cuida muito bem, do Brasil para colocar outro que ele não conhece e não confia?

Comentário Blog Cobra Notícias: Nesta linda história acima sabemos muito bem quem é o funcionário que vem cuidando muito bem do nosso País.

Funcionário esse que é a continuidade do governo Lula, agora com a nossa Presidente Dilma.

Não devemos e não podemos correr o risco desse mau funcionário tomar de conta do nosso País.

Quando no parágrafo de cima o escritor cita a parte o de o mau funcionário soberbo que abandonou o Brasil, isso fica bem claro que esse mau funcionário é o senhor Fernando Henrique Cardoso que quase acabou com o Brasil.

Quero agradecer esse texto que me foi dado por um amigo meu do Teotônio Vilela Luiz Antão, que também lhe foi passado por um Brasileiro muito preocupado com o nosso País.

E hoje fico muito feliz de poder repassar para vocês para que possam enviar a muitas pessoas para refletirem sobre a realidade atual deste texto.

Por isso no dia 31 de Outubro é DILMA NELES 13.

Nenhum comentário: