sexta-feira, 17 de julho de 2009

CRECHE DO JARDIM ANGELA MAIS UMA VEZ É ASSUNTO DE JORNAL !!!


MAIS UMA VEZ A CRECHE LOCALIZADA NO JARDIM ÂNGELA ZONA LESTE DE SÃO PAULO EM SAPOPEMBA VIROU NOTÍCIA DE JORNAL .
A MATÉRIA É DO JORNAL FOLHA DE VILA PRUDENTE E MAIS UMA VEZ A PREFEITURA NÃO SOUBE DIZER QUANDO A OBRA DA CRECHE SERÁ REALIZADA .
LEIAM ABAIXO O QUE SAIU NO JORNAL FOLHA DE VILA PRUDENTE .
O prédio da creche municipal na rua Salvador de Mesquita, no Jardim Ângela, região do Sapopemba, já deveria estar repleto de crianças, no entanto, ainda não passa de um esqueleto cada vez mais deteriorado, o que gera muita revolta na comunidade do carente bairro.
Segundo os moradores da região, os trabalhos estão parados desde outubro.
Enquanto isso, os problemas se acumulam no local.
Além do entulho, roedores e insetos (que acabam invadindo as casas vizinhas), a insegurança é outro fator preocupante.
Devido à falta de - ao menos - fiscalização no local, moradores de rua e usuários de drogas são presença constante, segundo a vizinhança.
Já ocorreram até casos de roubos dos materiais que deveriam ser utilizados no término do edifício.
Os problemas no andamento das obras já foram retratados em reportagens da Folha.
Na ocasião da última matéria, em janeiro, quando foi denunciada a paralisação dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Educação informou que as obras foram iniciadas em maio de 2007 e a previsão de entrega inicial era agosto de 2008.
No entanto, a data foi adiada em razão do processo de insolvência da empresa – quando o devedor possui mais dívidas do que as quantidades de seus bens para saldá-las.
A Secretaria informou ainda que a Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras (SIURB) estava monitorando as obras desde o início e como a construtora não cumpriu os prazos legais, foi determinado o cancelamento do contrato.
Foi citado também que a fundação e 80% da estrutura, o que representa 40% da obra, já foram realizadas.
Na época, a SIURB informou que um novo processo licitatório havia sido iniciado e os trabalhos seriam retomados em breve - o que não aconteceu.
Enquanto os trabalhos não recomeçam, o sentimento de indignação na comunidade aumenta.
É muito triste ver esse prédio desta forma.
Quando começaram a construir, a população ficou bastante satisfeita e feliz.
Teríamos uma creche perto de casa", declarou o vizinho Joselito Paulino de Souza.
Todos ressaltam a importância do equipamento no bairro que tem muitas crianças e a maioria dos pais não tem condição de arcar com as despesas de uma unidade particular.
Indagada novamente sobre a questão, a Secretaria Municipal de Educação, deu na semana passada, exatamente as mesmas alegações transmitidas em janeiro, inclusive ressaltando que "nova licitação foi aberta e os trabalhos serão reiniciados em breve".
Já a SIURB, que também foi questionada sobre o caso, não se pronunciou até o fechamento desta edição.
COMENTÁRIO COBRA NOTÍCIAS :E ASSIM SEGUE A NOVELA DA CRECHE LOCALIZADA NO JARDIMA ANGELA ONDE DEVERIA ATENDER CERCA DE 150 CRIANÇAS E HOJE SÓ ESTA ATENDENDO MORADORES DE RUA , ANIMAIS MORTOS QUE SÃO JOGAODS NO TERRENO , INSETOS , E OUTROS TANTOS QUE SÓ TRAZEM MALEFÍCIOS PARA A REGIÃO .
ISSO AI É A FORMA COMO O GOVERNO KASSAB TRATA A EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO , OU SEJA ELE NÃO ESTA NEM AI !!!!!

Nenhum comentário: