segunda-feira, 6 de abril de 2009

O DESCASO DOS ABRIGOS DE ONIBÚS DE SÃO PAULO

O jornal Diário de São Paulo publica hoje matéria cujo título já diz tudo: “População toma sol e chuva em pontos de ônibus sem manutenção”. A matéria assinada pela jornalista Daniela Borges faz uma radiografia da situação dos abrigos de ônibus em nosso município.
Os cidadãos ouvidos pelo pela reportagem ilustra bem a realidade dos abrigos: “está tudo péssimo. Uma sujeira. E quando chove agente tem que se amontoar nas partes em que ainda há cobertura”, diz a vendedora Muriel Rinke que toma ônibus na Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros na zona oeste e que fica a uma quadra do Shopping Iguatemi. No local falta algumas partes, há painéis quebrados e vidros amontoados. "Para se proteger da chuva o pessoal tem que subir nos bancos" diz o vendedor Valmir Martins que também frequenta o local.
Os depoimentos acima registrados pela reportagem do Diário ilustra bem a situação de abrigos em uma região nobre da cidade.

Imagina caros leitores, as quantas andam os abrigos de ônibus, quando eles existem, nas regiões periféricas?
As péssimas condições dos abrigos de ônibus denunciam a falta de atenção para com os usuários do transporte coletivo urbano.
Não bastasse a superlotação de algumas linhas, passageiros têm que enfrentar a precariedade das paradas de ônibus.
Em muitas delas não há bancos, tampouco cobertura. Em outras, o mato toma conta dos pontos.
De fato a situação é de calamidade absoluta, a prefeitura não tem conseguido fazer a manutenção mínima.

Só pode ser incompetência, afinal, o PSDB/DEM vem governando a cidade a mais de quatro anos
FONTE BLOG DO VER:JOÃO ANTONIO
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : À UMA SEMANA ATRÁS O BLOG COBRA NOTÍCIAS JÁ CHAMAVA A ATENÇÃO PARA O DESCASO COM OS ABRIGOS DE ONIBÚS EM SÃO PAULO E O BLOG FEZ UMA MATÉRIA SOBRE UM ABRIGO DE ONIBÚS AQUI EM SAPOPEMBA QUE TEM UM CANO DE ESGOTO QUE JOGA ÁGUA SUJA BEM NO MEIO DO PONTO POIS BEM ATÉ AGORA NÃO TIVEMOS NENHUMA RESPOSTA SOBRE O ASSUNTO E SE EU CONHEÇO BEM ISSO AINDA VAI DEMORAR MUITO .

Nenhum comentário: