sexta-feira, 3 de abril de 2009

CONSTRUTORA QUEBRA E CRIANÇAS FICAM SEM CRECHE

NO DIA DE HOJE 03/04/2009 O JORNALISTA MILTON JONG GENTILMENTE POSTOU UMA MATÉRIA DE TOTAL IMPORTÂNCIA QUE O NOSSO HUMILDE BLOG VEM SEMPRE CHAMANDO ATENÇÃO , REPRODUZO A MATÉRIA NA INTEGRA E ESTOU POSTANDO O LINK DIRETO BLOG DO JORNALISTA MILTON JUNG DA RÁDIO CBN .
Este esqueleto no bairro de Sapopemba deveria abrigar crianças de até três anos que não conseguem vaga em creches municipais da zona leste de São Paulo.
De acordo com o ouvinte-internauta Carlinhos Cobra, autor das fotos, um desrespeito em virtude da demanda pela educação infantil na capital.
Números oficias da prefeitura mostram que há cerca de 57 mil meninos e meninas sem direito a creche e próximo de 14 mil e 500 em busca de lugar na pré-escola.
“Em vez de crianças, a área está cercada de muito lixo e servindo de criadouro do mosquito da dengue”, escreveu Cobra ao CBN SP.
De acordo com o
Secretário Municipal de Educação Alexandre Schneider o que ocorre com esta construção revela uma das encrencas que o sistema público enfrenta: a empresa apresenta um preço baixo para vencer a licitação e depois não tem condições de entregar a obra. No caso, a construtora é a Martur Ltda e quebrou.
A creche Jardim Ângela, de Sapopemba, custou até aqui R$ 430 mil à cidade de um total de R$ 1,06 mi.

Deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado, mas se tudo der certo será aberta apenas no primeiro semestre de 2010. A Secretaria Municipal de Obras rescindiu o contrato por abandono e, neste momento, recalcula o valor para abrir nova licitação.
Segundo Alexandre Schneider há um caso parecido em Interlagos, onde a empresa Tetra faliu antes de concluir o prédio da creche que deveria ter sido entregue em julho de 2008.

Até aqui 81% da obra foi executada mas a burocracia exigida para retomar o contrato ainda não foi resolvida.
O processo é demorado.

Muito além do que São Paulo pode esperar para enfrentar o problema da falta de vagas em creches.
O BLOG DO JORNALISTA MILTON JUNG É : http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/

Nenhum comentário: