segunda-feira, 30 de junho de 2008

PT OFICIALIZA CANDIDATURA DE MARTA SUPLICY !!!

O PT OFICIALIZOU NESTA TARDE DE DOMINGO EM CONVENÇÃO DO PARTIDO , a candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo.
O evento contou com a participação de integrantes de destaque da sigla, que insistiram em vincular ex-prefeita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Falando para cerca de 3.000 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, Marta expôs parte de seu programa de governo se afirmando como companheira histórica de Lula.
"Quero repetir minha alegria e orgulho de ser companheira histórica do presidente Lula, de ter participado do seu governo e poder contar com seu apoio", disse.
O presidente não compareceu ao evento, pois teria compromissos em Brasília.
Ainda hoje, no entanto, Lula deve participar, em São Bernardo, de evento da Volkswagen. O deputado federal Jilmar Tatto justificou a ausência de Lula, afirmando que não caberia ao presidente da República participar de uma convenção partidária.
"Lula é o presidente.
Ele tem obrigação de governar o país. Ele vir à convenção desencadeia um processo de disputa política", ponderou.
No palanque com Marta estavam o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, os deputados José Eduardo Cardoso, Rui Falcão, José Genoíno, Cândido Vacarezza e os senadores Aloísio Mercadante e Eduardo Suplicy. O deputado federal Aldo Rebelo (PC do B), que será o candidato a vice prefeito, também participou do evento, além de líderes do PT, PC do B, PSB, PDT, PRB e PTN, partidos que farão parte da coligação em torno da candidatura de Marta.
TAMBÉM TIROU-SE A CHAPA DOS CANDIDATOS A VEREADOR A CHAPA SERÁ COMPOSTA POR 56 CANDIDATOS A VEREADOR .
DENTRE ESSES 56 CANDIDATOS A VEREADOR A REGIÃO DE SAPOPEMBA TEM 8 CANDIDATOS COM BASE NA REGIÃO E REPRESENTAÇÃO NO DIRETÓRIO ZONAL DE SAPOPEMBA .
OS CANDIDATO SÃO :

JULIANA CARDOSO : FILHA DE MÃE PAULISTANA E PAI INDIGENA SUL MATO-GROSSENSE JULIANA CARDOSO É A SINTESE DA MULHER BRASILEIRA E TRABALHADORA , ESPOSA , MÃE , MILITANTE POLITICA , LIDERANÇA COMUNITÁRIA , PRODUTORA CULTURAL E EDUCADORA SOCIAL . DESENVOLVE UM ESXTENSO TRABALHO VOLTADO PARA A DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOSLECENTE TRANSFORMANDO DOR EM LUTA E IMDIFERENÇA EM DEDICAÇÃO .ATUA PRINCIPALMENTE JUNTO AOS JOVENS DESENVOLVENDO OFICINAS E ATIVIDADES CULTURAIS .JULIANA CARDOSO TENTA PELA PRIMEIRA VEZ UMA CADEIRA NA CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO E TEM O AMPARO DO DEPUTADO ESTADUAL ADRIANO DIOGO AO QUAL TEM UM PAPEL MUITO ATUANTE NA REGIÃO DE SAPOPEMBA .
CHICO MACENA : Chico Macena tem 44 anos e é administrador de Empresas. Começou sua carreira política bem jovem como Administrador Regional de Vila Prudente, na gestão Luiza Erundina (88). Ocupou vários cargos no Partido dos Trabalhadores e atualmente é vice-lider da bancada do PT na Câmara. Prestou assessoria para vários parlamentares como a ex-vereadora Aldaíza Sposati e o senador Aloizio Mercadante. Foi presidente da CET na gestão de Marta Suplicy. Em seu primeiro ano de mandato, foi eleito para ocupar a presidência da Comissão de Política Urbana na Câmara, um das principais comissões de mérito da Casa. Atualmente continua como membro desta Comissão e ainda participa das frentes parlamentares pela Zona Leste e pela Cultura. É também membro da Corregedoria da Câmara Municipal e relator na Comissão de Estudos sobre os Aeroportos. Tem sido interlocutor atuante em temas que tratam da revisão do Plano Diretor, habitação, meio ambiente, cultura, transporte.
FRANCISCO CHAGAS :O Vereador Francisco Chagas é cientista social, diretor do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de SP e membro da direção do Diretório Municipal do PT.Em 2003, após um período como suplente, assumiu seu primeiro mandato como vereador e nas eleições municipais de 2004, foi reeleito com mais de 32 mil votos. Tornou-se ainda, neste ano, líder da bancada do PT na Câmara Municipal.Na oposição ao governo municipal desde 2005, o vereador Francisco Chagas tem mantido uma postura crítica e propositiva, o que lhe valeu o retorno à liderança da bancada do PT na Câmara Municipal no ano de 2007.
JOÃO ANTONIO : João Antonio da Silva Filho, 48 anos, advogado, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (CCJLP) da Câmara Municipal de São Paulo. Foi eleito vereador em 2000 com 27 mil votos e reeleito em 2004 com cerca de 46 mil votos. No governo da ex-prefeita Marta Suplicy foi Líder da Bancada do PT e do Governo na Câmara Municipal. Ele é o atual vice-presidente do PT no Estado de São Paulo. João Antonio é mineiro de São João do Paraíso.
CARLOS NEDER : Carlos Neder é médico formado pela USP e mestre em saúde coletiva pela UNICAMP. Reassumiu o mandato de Vereador na Câmara Municipal de São Paulo em 17 de abril de 2007. Atua desde os anos 70 nos movimentos populares de saúde e foi Secretário Municipal de Saúde (1990-1992) no primeiro governo do PT em São Paulo (gestão Erundina). Exerceu dois mandatos de vereador na capital (1997-2004), com ótima avaliação. Foi considerado um dos melhores parlamentares da Câmara Municipal pelo jornal “O Estado de São Paulo” e pelo “Movimento Voto Consciente”. Foi líder da bancada do PT. Apresentou as principais denúncias da CPI do PAS. É autor da lei que institui o EDUCOM – Educomunicação, o Projeto Vida – Prevenção da Violência nas Escolas, do Banco do Povo, dos Conselhos Gestores do SUS e dos Parques Municipais, dos Agentes Comunitários, das CIPAs, da Saúde Auditiva, da Anemia Falciforme e muitas outras.
PAULO FIORILO : Paulo Fiorilo iniciou sua militância política em Araraquara, tendo participado da primeira campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores, em 1982. Juntamente com outros jovens ligados às comunidades de base da Igreja Católica, ajudou a construir o Diretório Municipal do PT naquela cidade, somando seu esforço ao de operários, funcionários públicos e intelectuais. Em São Paulo desde 1984, Paulo Fiorilo foi presidente do Diretório Zonal de São Mateus, dirigente municipal e estadual do partido, tendo exercido as funções de vice-presidente e de secretário-geral do Diretório Municipal.Nos últimos 15 anos, acumulou experiências no Legislativo e no Executivo. Em 2003, trabalhou como chefe de Gabinete da prefeita Marta Suplicy, período em que conheceu a fundo o governo da principal Prefeitura do País e os problemas da cidade. A experiência no Legislativo foi adquirida durante os 14 anos em que trabalhou como chefe de Gabinete do vereador Devanir Ribeiro.
Em 2004, disputou e foi eleito, com 32.953 votos, vereador da cidade de São Paulo. Em 2005, Paulo Fiorilo foi eleito presidente do PT Municipal por meio do PED - Processo de Eleições Diretas, função ocupada até 2007.Formado em filosofia, o vereador Paulo Fiorilo foi professor da rede municipal de ensino e é mestre em Ciências Políticas na PUC-SP. Dedica-se à organização e apoio aos movimentos populares e às comunidades de base da Igreja Católica na Zona Leste de São Paulo. Completa esta história de militância e compromisso com os interesses populares, a passagem pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na condição de coordenador de formação sindical.

SENIVAL MOURA : Senival Moura Integrante da Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais Integrante da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia Ajustador Ferramenteiro .
Tel.: 11 3396-4530E-mail: senival.pt@ig.com.br

MANOEL DEL RIO : ADVOGADO DO MOVIMENTO FRENTE DE LUTA POR MORADIA.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Cobra

FAltou colocar a minha idade 28 anos e também meu trabalho relacionado a movimento de moradia, movimentos socias, saúde e educação.
Bjus
JuLiana Cardoso