terça-feira, 30 de julho de 2013

Presidente da Associação Estrela do Bairro ”CAPOEIRA” representando a luta da Comunidade local no ato “ACORDA SAPOPEMBA” em defesa da Abertura do Hospital Sapopembinha.























Hoje pela amanha dia 30/07/2013 cerca de 200 pessoas, entre moradores, lideranças locais, Movimento de Saúde da Região e usuários do Hospital participaram de um ato Ordeiro e Pacifico em defesa da Abertura do Hospital Local do Jardim Planalto Doutor David Capistrano Filho, também conhecido como Sapopembinha.

Os manifestantes andaram por algumas Ruas do Bairro até chegarem a Avenida Sapopemba e a Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Este Hospital esta localizado na Rua Iamacaru no Jardim Planalto e desde Dezembro de 2012 esta de portas fechadas.

O presidente da Associação Estrela do Bairro, CAPOEIRA que atua na região onde o hospital está instalado, disse que o fechamento da unidade hospitalar deixou a região ainda mais carente no setor da saúde.

“Esse equipamento ajudava bastante à comunidade”.

Agora, fechado, está prestes a se tornar um problema se nada for realizado.

Já houve tentativas de invasões, ameaça de ocupações e pessoas para usar drogas frequentam o local à noite”, segundo CAPOEIRA.

Embora pertença ao Estado, na tentativa de dar uma destinação ao prédio do hospital, dias atrás CAPOEIRA se reuniu com a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Cida Perez e entregou um abaixo assinado com cerca de 5 mil adesões pedindo a reabertura da unidade.

No encontro foi sugerida a transmissão do prédio à Prefeitura, que poderia utilizar o equipamento para implantar uma rede Hora Certa, Programa anunciado pelo Prefeito Fernando Haddad que reúne em um equipamento de saúde clínica de especialidades, centro cirúrgico e de exames por imagem.

Foi proposto ainda a possibilidade de o local receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), programa do Ministério da Saúde com estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência e emergências de hospitais.

Segundo Capoeira, a chefe de gabinete ficou de discutir o que foi apresentado com o secretário de Saúde José de Filippi Júnior e, em breve, dar um posicionamento.


Em resposta a visita de CAPOEIRA a Secretária de Saúde da Prefeitura de São Paulo a chefe de Gabinete Cida Perez informou que em Reunião com a Secretária de Saúde do Governo do Estado o Secretário não passará o comando a Prefeitura e disse que até janeiro o Hospital estará funcionando!!!

Nenhum comentário: