segunda-feira, 23 de abril de 2012

Jornal News Sapopemba faz homenagem mais que merecida para um homem que representa o verdadeiro Sinônimo da palavra trabalho.


O Jornal News Sapopemba em sua edição dessa semana traz na sua capa a foto do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em homenagem ao 1° de maio dia do trabalhador.

Há meu ver essa homenagem é mais que merecida, pois o que esse homem trabalhou e trabalha pelo bem estar desse país.

Lula começou a trabalhar, aos doze anos, em uma tinturaria, também trabalhou como engraxate e auxiliar de escritório.

Aos catorze começou a trabalhar nos Armazéns Gerais Columbia, onde teve a carteira de trabalho assinada pela primeira vez,permanecendo ali por seis meses.

Com esta idade, se viu obrigado a deixar a escola e foi trabalhar em uma Siderúrgica que produzia parafusos.

Foi ali que em um torno mecânico esmagou seu dedo, tendo que esperar por horas até o dono da fábrica chegar e levá-lo ao médico, que optou por cortar o resto do dedo mínimo da mão esquerda.

A mutilação de Lula lhe deixou alguns anos com complexo.
Ficou 11 meses na empresa e, devido ao acidente, ganhou uma indenização de 350 mil cruzeiros, utilizado para comprar móveis para sua mãe e um terreno.

Trabalhou então na Frismolducar por seis meses, sendo demitido porque se recusou a trabalhar aos sábados onde não recebia por isso.
No ano de 1965 ficou muito tempo desempregado, assim como seus irmãos, época em que passaram por privações,sobrevivendo de trabalhos eventuais ("bicos").

Em 1966 foi admitido nas Indústrias Villares, uma grande empresa metalúrgica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Dai pra frente começou a sua trajetoria politica , ou seja um verdadeiro sinomimo de garra e trabalho.

Meus Parabéns a toda a equipe do Jornal News Sapopemba que soube reconhecer o verdadeiro esforço desse brasileiro .

Um abração a meu amigo Paulo Monteiro, a minha amiga Katya , a minha Ângela e todos os que trabalharam e sempre trabalham para esse jornal chegar as ruas com matérias sempre voltadas para a região de Sapopemba afim de poder solucionar as questões que sempre assolam a nossa região , verdadeiros trabalhadores que também merecem serem homenageados nesse 1° de maio.

Nenhum comentário: