quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CAPOEIRA e a luta pela Construção e Implantação da Subprefeitura de Sapopemba e ganhará nos próximos dias o “Fórum social do Desenvolvimento de Sapopemba” onde lutará por melhorias na região e pela Subprefeitura de Sapopemba.


Quem acompanha o Blog Cobra Notícias sabe que não e de hoje que o Presidente da Associação Estrela do Bairro CAPOEIRA luta pela construção e implantação de uma Subprefeitura na região de Sapopemba, onde ele levou até Câmara Municipal um projeto para a criação da mesma.

Os benefícios que uma subprefeitura ira trazer ate a nossa região são inúmeros como, por exemplo, “Teríamos orçamento próprio para atender às nossas necessidades”.

“Hoje, os moradores de Sapopemba ficam reféns da Subprefeitura da Vila Prudente para todo tipo de obra”, justifica o CAPOEIRA.

CAPOEIRA observa que Sapopemba é o maior dos três distritos atendidos pela Subprefeitura.

Enquanto Vila Prudente tem cerca de 100 mil habitantes e São Lucas conta com aproximadamente 140 mil, Sapopemba tem 300 mil moradores, distribuídos em 52 vilas, segundo CAPOEIRA.

O Distrito de Sapopemba tem um perfil completamente diferente da Vila Prudente e a separação vai trazer benefícios para os dois lados.

O Distrito de Vila Prudente terá dotação orçamentaria livre para investimentos na própria região e a região de Sapopemba ganhará maior agilidade para resolver seus problemas.

Com a criação da Subprefeitura de Sapopemba também traria mais transparência, pois os moradores saberiam quanto exatamente foi investido em cada um dos distritos?

Hoje o que é para um distrito ou para o outro distrito fica a critério do subprefeito como ira investir.

CAPOEIRA chama a atenção e diz que o Crescimento imobiliário e comercial, o aumento de serviços básicos e do trânsito, a chegada do Monotrilho até Sapopemba e fundamental que seja construída e implantada uma Subprefeitura em nossa Região.

Essa reunião que foi realizada na sede do Cursinho Alternativo de Sapopemba onde o Gestor foi o senhor José Roberto de Lima, Prof. lima que é um dos encabeçam junto com o CAPOEIRA e diversas lideranças comunitárias e Politicas da região que lutam pela Construção e Implantação da Subprefeitura de Sapopemba.

Ao final da reunião onde contou com a presença de mais de 50 pessoas, foi encaminhado que esse movimento caminhará com o nome de “Fórum social do Desenvolvimento de Sapopemba”

A próxima reunião acontecerá no dia 27/02/2012 dás 19:00 as 21:30 no n° 11806 na Escola Mundo da Musica em frente ao Habib’s.

Reproduzo abaixo recortes de alguns jornais que cobriram a reunião onde todos trouxeram um risco texto sobre o assunto e não reproduzi aqui no blog para nãos ser repetitivo.

2 comentários:

João Francisco disse...

João Francisco

Sapopemba tem o meu apoio.

"JF na luta pela SP-SA"

Giba Ipiranga. disse...

Giba Ipiranga.

Companheiro Capoeira nao e fraco nao ,futuramente nosso vereador.
Giba Ipiranga.