quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reunião Política com o Companheiro João Francisco (Membro Do DM-PTSP).


Na noite de ontem dia 10/08/2011 fria e chuvosa, antecedida por um jogo da Seleção Brasileira de Futebol participei de uma Reunião de Conjuntura Política no Diretório Nacional onde estavam presentes cerca de 50 pessoas entre elas companheiros que destaco como por exemplo o Companheiro SOUZA nosso dirigente do Diretório Zonal do Centro, e inúmeras vezes Presidente daquele DZ, o Companheiro CAPOEIRA importante liderança da Região de Sapopemba também e também Secretário Geral do Diretório Zonal de Sapopemba e diversos outros, como os militantes dos Correios.

A reunião foi coordenada pelo João Francisco e Secretariada pela Meire DZ do Itaim Paulista que junto com o Companheiro Souza ladearam o expositor do tema.

Nesta reunião estavam lideranças de várias regiões de São Paulo, Itaim Paulista, São Miguel, Cidade Tiradentes, Guaianazes, São Mateus, Vila Formosa, Mooca, Vila Matilde e Ermelino Matarazzo.

Também tinha Companheiros da Zona sul de Parelheiros, Jardim Ângela, Jardim São Luiz entre outros da Zona Norte Brasilândia, Freguesia do Ó, Perus, Pirituba, Tucuruvi, Jaçanã, Casa Verde e Vila Maria, da Zona Oeste havia gente do Butantã, Lapa, Pinheiros, Rio Pequeno e inúmeros outros da Região Central que, diga-se de passagem, muito bem representada pelo companheiro Souza que como diria os amigos mais chegados o “Velho Comunista”.

A análise de conjuntura feita pelo João Francisco e complementada pelo Companheiro Souza que foi fundamental para nortear a Militância na ação Política do momento e que deixou o publico que estava ali presente muito entusiasmado com a perspectiva de vitória do PT nas próximas eleições.

A Reunião seguiu com a abertura de intervenções e questionamentos do plenário.

João Francisco falou sobre as Caravanas do PT nas regiões e o bem que isso traz para a democracia interna do Partido, também disse sobre as Prévias e as Candidaturas postas até o momento, falou sobre os diversos avanços do Governo Dilma em todas as áreas e sobre a importância da militância compreender o alcance das nossas políticas públicas para melhor defender o partido.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Há meu ver o Companheiro João Francisco esta preparadíssimo para pleitear uma cadeira na Câmara municipal de São Paulo, pois o currículo que ele adquiriu no decorrer dos anos o gabarita lhe dá todo o direito.

Eu você o que acha do Companheiro João Francisco ?

Deixa perguntas, comentários e a sua opinião em nosso Blog se por acaso for da sua vontade nem precisa se identificar.

Deixa para vocês amigos e leitores do Blog Cobra Notícias uma breve apresentação do Companheiro João Francisco.

João Francisco 48 anos, militante do PT desde sua fundação.

Combatente das lutas sociais e sindicais, aos dezesseis anos de idade já participava dos grupos de esquerda que atuavam no combate a ditadura.

João Francisco é Baiano de Ibicaraí Sul da Bahia vive em São Paulo desde 1970.

Historiador, mestrando em Sociologia PUC - SP, professor de História da rede Pública e Privada, na década de 80 ajudou a fundar o PT em São Miguel Paulista através do Núcleo Sítio da Casa Pintada, Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo 1987 a 1991, Assessor de Relações Sindicais na Prefeitura de Santo André nos anos de 1999 e 2000, foi Subprefeito do Itaim Paulista no período de 2001 a 2004 no Governo Marta, foi chefe de Gabinete na Câmara Municipal de São Paulo no período 2005 a 2008 no mandato do então Vereador João Antônio e atualmente exerce o cargo de Coordenador de Governança Corporativa e Ouvidoria da CEAGESP.

3 comentários:

Moisés Basílio disse...

Olá Cobra,

O Capoeira não é mais pré-candidato à vereador?
Conheço o João Francisco. Ele foi meu companheiro de curso na pós-graduação em História na PUC/SP, 1995/1996. Grande companheiro, pelo qual tenho grande estima e consideração.
Axé,

Moisés Basílio

Abdallah disse...

Acredito muito na capacidade do João Francisco, com toda sua experiência adquirida por esses anos tenho certeza que a Cidade de São Paulo estará bem representada por ele. Ele terá todo meu apoio.

Abdallah

Anônimo disse...

João Francisco está sendo podado dentro do PT a uma corrente de politicos que estão fazendo lobismo para ninguem apoiar o mesmo não estão deixando os seus assessores apoiar o mesmo até os que foram dispensados estão sendo chantageados a não apoiar, o mesmo não tem ainda nenhum apoio forte de parlamentares do PT e a más linguas dizem que o mesmo não irá conseguir legenda dentro do partido nas convenções haverá uma retalhação ao mesmo.

Pode ver que a maioria das pessoas que estão apoiando JF estão com receio de perderem as suas nomeaçoes perante a mandatos e os mesmos estão com um pé atrás, se essas pessoas deixarem de apoiar o JF não é por trairarem e sim por terem sido colocadas na parede