sexta-feira, 17 de junho de 2011

A falência dos diversos governos do PSDB deixam Usuários de ônibus totalmente desamparados nos arredores das estações Tamanduateí do Metrô e da CPTM.


O grande fluxo de pessoas que sai das estações Tamanduateí do Metrô e da CPTM, entre as ruas Patriarca e Guamiranga, e depende das linhas de ônibus com paradas nas imediações, se depara com um contraste bastante desconfortável.

Enquanto no interior das estações inauguradas em setembro passado, os usuários contam com uma ampla estrutura, nos pontos de ônibus das duas vias eles ficam completamente à mercê das condições climáticas, faça sol ou faça chuva, já que não existe cobertura nos pontos.

“Isso é um absurdo”.

Muitas pessoas passaram a utilizar esses pontos após a inauguração do metrô e mesmo assim, ignoraram a situação destes usuários.

Na semana passada, cheguei duas vezes molhado em casa molhado porque tive que esperar o ônibus na chuva”, comenta João Alves que utiliza diariamente o coletivo a partir da rua Guamiranga.

Outro que também está indignado com a inexistência de coberturas nas paradas dos coletivos é o auxiliar de produção Moisés Soares.

“Somos obrigados a ficar na chuva ou no sol.

Simplesmente ignoram as pessoas.

É um grande desrespeito.

Isso porque ainda pagamos a passagem de ônibus mais cara do Brasil.

Imagine se fosse a mais barata!”, reclama com indignação.

A única alternativa para escapar da chuva, segundo os passageiros, é contar com a boa vontade de motoristas e cobradores que, muitas vezes, abrem as portas dos coletivos e deixam as pessoas aguardarem a partida dentro dos veículos.

“Sem essa colaboração deles, em dias de chuva, chegaria sempre molhada ao meu destino”, afirma Suzane Albuquerque, que trabalha na região da Paulista e utiliza todos os dias os pontos descobertos para voltar para casa.

Os usuários contam também com a ajuda da natureza para se protegerem em dias ensolarados.

Como as paradas não possuem coberturas, quem fornece sombra são as árvores existentes no local.

“Só assim mesmo para não ficarmos tão expostos ao sol”, declara Suzane.

A Folha entrou em contato com a São Paulo Transportes (SPTrans), mas o órgão não se manifestou até o fechamento desta edição.

Matéria e Fotos Jornal Folha de Vila Prudente.

COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS: Isso é bem a cara do PSDB e do senhor Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab fazem sempre as coisas pela metade e depois deixam o povo sofrendo , já esta na hora do povo dar um basta nesses vários governos do PSDB que nada fazem para amenizar o sofrimento do povo.
Choooo Kassab, fora PSDB

Nenhum comentário: