sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A NOVELA DA CRECHE CONTINUA NO JARDIM ANGELA EM SAPOPEMBA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

Matéria : William Cardoso e Gilberto Yoshinaga do jornal Agora
Creche abandonada, em Sapopemba (na rua Aurélio neves com a rua Salvador de mesquita na zona leste de SP)
Abandonada há quase um ano, a obra de uma creche em Sapopemba se transformou em depósito de lixo e de entulho, foco de ratos, baratas e até mesmo escorpiões.
Segundo os moradores da região, a obra parou em outubro do ano passado e, desde então, foram feitas diversas reclamações para a prefeitura.
Somente em Sapopemba, são 2.167 crianças a espera de uma vaga.
Na cidade, a demanda é de 85 mil vagas.
O morador José Amaro da Silva Capoeira 51 anos e presidente da ASSOCIAÇÃO ESTRELA DO BAIRRO,diz que toda vez que a prefeitura é questionada ela afirma que vai retomar a obra. "Mas isso nunca acontece",diz Capoeira,que é líder comunitário e presidente da Associação de moradores na região.
"Como não temos área de lazer no bairro, as crianças invadem o terreno e acabam usando o espaço como área de lazer mesmo correndo risco de vida pois a construção esta inacabada e há várias pontas de ferro expostas e também tem madeiras com pregos jogadas,afirma Capoeira .
A construção da creche só teve início depois da reivindicação dos moradores.
"Muitas mães precisam de creche e não conseguem uma vaga.
O abandono dessa obra representa desperdício de grana."
A Secretaria Municipal da Educação diz que as obras da creche em Sapopemba começaram em maio de 2007, com previsão de entrega para Agosto de 2008, mas que a construtora entrou em processo de insolvência, provocando a paralisação.
Segundo a pasta, um novo processo de licitação foi iniciado em Agosto, e as obras deverão ser retomadas.
COMENTÁRIO BLOG COBRA NOTÍCIAS : Dizer o que desse governo SERRA/KASSAB pois todas as vezes que o assunto dessa creche é cobrado e vem a tona a desculpa é sempre a mesma que a empresa quebrou e que a obra será retomada e como eles não dão prazo para isso quem sabe os filhos dessas crianças que necessitam de creche hoje crescerão e ai com seus filhos eles poderão usar a tão sonhada creche, pois acho que da forma que se esta se arrastando processo só mesmo daqui a uns 15 anos no mínimo .

2 comentários:

Anônimo disse...

ola meu amigo vc vai consiguir esta creche calma......sabe sou Deborah lutei tambem em v.verde p/fazer uma tambem e consiguir só que tivi que denuciar na TV a prefeitura do Kassab e do governo Serra.obs;pode contar comigo sou do movimento de creche p/todos/bjs

Simone disse...

Olá,
Sou moradora vizinha da creche que por incrível que pareça, está em andamento, graças a Deus. Além de acolher as crianças da região, será boa oportunidade de emprego também para os moradores próximos.Alguém sabe informar como será feita esta seleção de funcionários, pois pelo que podemos ver, as obras estão bem avançadas.
Abraços a todos os leitores e lutadores para uma qualidade de vida melhor.
Simone 14/07/2010