Os trechos 9 e 10 do metrô, licitados e contratados em 1991, eram aéreos, entre as estações Vila Prudente e Vila Alpina, e desta até a Estação Oratório, em frente à sede da Subprefeitura VP/SB.
Lemos trechos dos contratos assinados entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo e a Construtora Queiroz Galvão S.A.,responsável pela execução das obras.
A direção do Metrô resolveu substituir o elevado (longo viaduto, na linguagem popular) pelos trilhos de concreto (separados por largo vão) por onde deslizará o monotrilho, veículo leve sobre pneus.
A direção do Metrô resolveu substituir o elevado (longo viaduto, na linguagem popular) pelos trilhos de concreto (separados por largo vão) por onde deslizará o monotrilho, veículo leve sobre pneus.
As colunas, no formato da letra Y sustentarão os trilhos de concreto.
A obra já está iniciada.
Marcos Kassab, diretor de planejamento e expansão do Metrô, fez questão de esclarecer nossas dúvidas.
Marcos Kassab, diretor de planejamento e expansão do Metrô, fez questão de esclarecer nossas dúvidas.
Nós o questionamos durante audiência na Assembleia Legislativa, no dia 25 de novembro.
João Paulo de Jesus Lopes, secretário adjunto dos Transportes Metropolitanos, e Kassab receberam em audiência o deputado estadual Zé Zico Prado de Andrade, na tarde do dia 1º, durante duas horas e meia.
Zé Zico apresentou vários questionamentos e dúvidas sobre os trilhos elevados, monotrilho, possível deterioração da paisagem urbana, segurança e bem estar dos passageiros e pólos de desenvolvimento que poderão ser criados próximos das futuras estações do monotrilho.
Zé Zico apresentou vários questionamentos e dúvidas sobre os trilhos elevados, monotrilho, possível deterioração da paisagem urbana, segurança e bem estar dos passageiros e pólos de desenvolvimento que poderão ser criados próximos das futuras estações do monotrilho.
Ficou estabelecido entre o deputado e os diretores do Metrô, inclusive o secretário adjunto, João Paulo, que, a cada 90 dias, serão mantidas reuniões entre a comunidade e a Companhia do Metropolitano, para esclarecer e dirimir dúvidas, além de outras informações que forem solicitadas.
“Sempre fui a favor do metrô para o Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes.
“Sempre fui a favor do metrô para o Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes.
Como não será possível ter o metrô, entendo que o monotrilho oferecerá melhores condições aos moradores daquelas regiões, que hoje perdem até duas horas e meia, apertados em ônibus cheios e lentos”, declarou Zé Zico ao Jornal PAULISTANO.
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