Para quem não tem conhecimento da política brasileira, aliás da historia recente do nosso país, vendo isso vai acreditar que ela realmente era bandida, enquanto ela e outros companheiros sacrificaram grande parte de suas vidas para proporcionar a tão cobiçada liberdade de expressão.
Dilma Vana Rousseff Linhares e tantos outros que puseram o seu pescoço na guilhotina do regime ditatorial que se abateu sobre a nação feito uma noite tenebrosa que parecia não ter fim . Enquanto essa gente punha as suas vidas em risco para lutar por democracia , outros fingiam não ver ou eram simplesmente baba ovo do regime . Dilma a gerente do governo Lula , conseguiu voltar dessas batalhas com vida , outros tantos não tiveram a mesma sorte, não conseguiram suportar a tortura e as humilhações porque passaram , outros foram covardemente assassinados , por tanto ela tem todos os méritos para pleitear o cargo de presidente da república e com o apoio do Lula certamente ela o terá.
Em janeiro de 1970, Dilma caiu numa armadilha da repressão e foi presa quando ia a um encontro em São Paulo. Dilma foi barbaramente torturada urante 22 dias com choques elétricos em praticamente todo o corpo. Não gosta de falar sobre o assunto. "Fizeram choque, muito choque, mas muito choque. Lembro, nos primeiros dias, que eu tinha uma exaustão física, que eu queria desmaiar, não agüentava mais tanto choque. Comecei a ter hemorragia", disse Dilma numa rara entrevista. Em 2002, ela entrou com processo de indenização na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. O pedido ainda não foi julgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário