NO DIA DE HOJE 03/04/2009 O JORNALISTA MILTON JONG GENTILMENTE POSTOU UMA MATÉRIA DE TOTAL IMPORTÂNCIA QUE O NOSSO HUMILDE BLOG VEM SEMPRE CHAMANDO ATENÇÃO , REPRODUZO A MATÉRIA NA INTEGRA E ESTOU POSTANDO O LINK DIRETO BLOG DO JORNALISTA MILTON JUNG DA RÁDIO CBN .Este esqueleto no bairro de Sapopemba deveria abrigar crianças de até três anos que não conseguem vaga em creches municipais da zona leste de São Paulo.
De acordo com o ouvinte-internauta Carlinhos Cobra, autor das fotos, um desrespeito em virtude da demanda pela educação infantil na capital.
Números oficias da prefeitura mostram que há cerca de 57 mil meninos e meninas sem direito a creche e próximo de 14 mil e 500 em busca de lugar na pré-escola.
“Em vez de crianças, a área está cercada de muito lixo e servindo de criadouro do mosquito da dengue”, escreveu Cobra ao CBN SP.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação Alexandre Schneider o que ocorre com esta construção revela uma das encrencas que o sistema público enfrenta: a empresa apresenta um preço baixo para vencer a licitação e depois não tem condições de entregar a obra. No caso, a construtora é a Martur Ltda e quebrou.
A creche Jardim Ângela, de Sapopemba, custou até aqui R$ 430 mil à cidade de um total de R$ 1,06 mi.
Deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado, mas se tudo der certo será aberta apenas no primeiro semestre de 2010. A Secretaria Municipal de Obras rescindiu o contrato por abandono e, neste momento, recalcula o valor para abrir nova licitação.
Segundo Alexandre Schneider há um caso parecido em Interlagos, onde a empresa Tetra faliu antes de concluir o prédio da creche que deveria ter sido entregue em julho de 2008.
Até aqui 81% da obra foi executada mas a burocracia exigida para retomar o contrato ainda não foi resolvida.
O processo é demorado.
Muito além do que São Paulo pode esperar para enfrentar o problema da falta de vagas em creches.
O BLOG DO JORNALISTA MILTON JUNG É : http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/
Nenhum comentário:
Postar um comentário