quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Rua Arrastão/Jardim Planalto/Sapopemba, Boca de Lobo entupida faz Dona de Casa Mãe de 5 Filhos menores de idade perder tudo por causa de incompetência de órgão Público.










 Há muito tempo a Associação Estrela do Bairro e o seu Presidente “CAPOEIRA” vem pedindo a limpeza de algumas bocas de lobo da Região de Sapopemba para a Subprefeitura de Sapopemba, inúmeros Sacs foram feitos no 156 da Prefeitura e também pessoalmente ao Subprefeito Nereu Marcelino ,CAPOEIRA também aproveitou as vezes que estava lá e pediu uma atenção em particular a Rua Arrastão pois as bocas de lobo de lá já estavam entupidas a muito tempo,resultado Terça Feira agora dia 27 de Janeiro, devido a uma forte chuva na parte da noite essa boca de lobo transbordou e acabou trazendo resultados catastróficos para a Dona de casa Valdete Clemente Ferreira, mãe de 5 filhos que acabou perdendo tudo de dentro de casa e boa parte do seu barraco,há dona de casa Valdete aproveitou e disse, eu sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde ,falta de aviso não foi.

Ela também disse a reportagem do Blog Cobra Notícias que agora toda as vezes que chove fica com o Coração na mão pedindo a Deus que proteja seus filhos.

CAPOEIRA Também relatou que algumas vezes os moradores vêm fazendo o trabalho de desentupimento das bocas de lobo já que o órgão responsável não toma nenhuma providência.

O morador Vagner disse, “Temos que limpar porque qualquer chuva tudo isso aqui alaga. Todos os anos é a mesma coisa. Já perdi móveis. Ninguém faz nada pela gente. Estamos abandonados aqui estão esperando que as casas desmoronem?”, questiona Vagner.
Com a Palavra a Subprefeitura de Sapopemba!!!!

Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho ”AVENIDA DA MORTE” finalmente é totalmente sinalizada, Graças a Associação Estrela do Bairro e do seu Presidente “CAPOEIRA”!!!!














 Depois de muitos anos de luta, mortes, atropelamento, abaixo-assinados e muito suor derrubado finalmente a Avenida Doutor Frederico Martins da Costa Carvalho ”AVENIDA DA MORTE” é totalmente sinalizada, Graças a incansável luta da Associação Estrela do Bairro e do seu Presidente “CAPOEIRA”.

Quem é morador da Região e acompanha o Blog Cobra Notícias sabe do que eu estou dizendo, Desde 2009 o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” vem lutando incansavelmente pela melhoria dessa Via e pela Preservação da vida dos moradores da Região.

Porque pela Preservação da Vida? Porque já somavam inúmeras mortes na via devido à falta de sinalização correta e um Estudo Técnico competente nesta Avenida.


Pois não é era de hoje que essa Avenida na Região de Sapopemba no Jardim Planalto vinha fazendo diversas vítimas na região, constantemente essa Avenida foi Matéria de vários Jornais de Bairro e de Programas de TV, como o Programa São Paulo acontece que na época era apresentado pela apresentadora Flavia Cavalcante da TV Bandeirante, onde os moradores chamavam a atenção das autoridades competentes sobre o risco que essa via trazia aos moradores da região, há Avenida tinha sido totalmente recapeada e tinha ficado mais de 1 ano sem lombadas e sinalização, depois de inúmeras lutas da Comunidade junto com o Presidente da Associação Estrela do bairro “CAPOEIRA” a via finalmente ganhou suas lombadas, mais até a data de hoje ainda não tinha ganhado a sua Sinalização justa e necessária que eram faixas de Pedestres, Sargetões que dividem uma baía que fica onde a curva é muito larga, a Sinalização de Proibido Estacionar, e tantas outras coisas mais.


Inúmeras vezes o Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” chamou os técnicos da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) os Subprefeitos que por ali passaram,como foi o caso do senhor Nereu Marcelino e os mesmos na época se prontificaram a desenvolver estudos da Avenida o mais rápido possível para poder amenizar esse mal que vinha acontecendo no Bairro.
Bom meus amigos e Leitores desse Blog, não vou ficar me alongando sobre esse Via, pois se fosse contar toda a história dessa via levaria horas e horas e alguns Leitores Amigos e Simpatizantes do Blog Cobra Notícias poderiam achar meio repetitivo, então nesse momento eu só tenho a agradecer o incansável empenho da Associação Estrela do Bairro e do seu Presidente “CAPOEIRA” que em momento algum desistiu de lutar por essa conquista para a nossa Região.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Subprefeitura de “SAPOPEMBA”, Depois de muita luta Finalmente o Sonho Torna-se Realidade!!!


Criada em maio de 2013 para atender 52 bairros do distrito, a Subprefeitura de Sapopemba finalmente passará a funcionar em sede própria, na Avenida Sapopemba, 9064, no Jardim Grimaldi.
Sapopemba é uma região com mais de 250 mil eleitores e apenas no Aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo tem a sua primeira Subprefeitura inaugurada.
Para alguns parece pouco, mas depois de anos e anos de muita luta, centenas de Reuniões Políticas, inúmeros abaixo assinados, gente contra e alguns Oportunistas conquistamos a tão sonhada Subprefeitura de Sapopemba que possibilitará que sejamos considerados cidadãos.
O prédio da nova Subprefeitura de Sapopemba tem aproximadamente 1.600 m² e dois andares.
O contrato de locação foi assinado no dia 4 de junho de 2014 com validade de cinco anos.
O valor inicial do aluguel mensal será de R$ 31.400.
Eu queria poder escrever esse texto e não citar alguns nomes de pessoas que lutaram para que esse sonho se tornasse realidade, mais não consigo e sou obrigado a dar alguns nomes e com isso cometer o erro de esquecer alguns lutadores para que essa conquista acontecesse.
A luta pela Subprefeitura de Sapopemba começou há muito tempo atrás e foi uma incansável luta de inúmeros companheiros, amigos, comerciantes, Associações de Bairro Igrejas e outros tantos órgãos que queriam que Sapopemba tivesse sua Subprefeitura Própria.
Vou começar citando alguns nomes e já peço perdão se esquecer de alguns lutadores, foi uma luta ferrenha dos companheiros do Rotary São Paulo Sapopemba/Vila Industrial, em especial do amigo Alessandro e José Roberto de Lima Candido.
Algumas lideranças grandes ícones também fizeram parte dessa história, na minha Humilde Opinião um que jamais deveriam ser esquecido pelas suas persistências no seu coletivo político, é o Companheiro e amigo CAPOEIRA, Presidente da Associação Estrela do Bairro e Dirigente do PT de Sapopemba,que sempre defendeu a criação da subprefeitura juntamente com a Maria Gusmão e todo o seu coletivo da rede de proteção social, Laura Kamikasi PSDB, Vereadora Juliana Cardoso do PT do Deputado Zico Prado PT que manifestou seu apoio, Dr. Clovis PSDB, a jornalista Luci Mendonça Gazeta de São Mateus, o Doutor Paulo Monteiro do Cartão Cristão nosso amigo e companheiro Professor Matias Vieira, o companheiro Chico Dionísio, amigos do CONSEG 70 DP, o Pastor Laerci da primeira Igreja Batista do Madalena, Padre Adriano e suas comunidades que cederam, por varias vezes suas sedes para reuniões e encontros, Os professores do cursinho alternativo de Sapopemba na pessoa da D. Edmeia Lima, Prof. Diretor do Aroldo de Azevedo Claudelino, Dr. Carlos Eduardo, Nosso amigo presidente do clube dos lojistas Marcelo Dória,pessoal do Informativo Sapopemba, os amigos da Folha de Vila Prudente ,e tantos outros que merecem nosso respeito e apreço pela luta e contribuição.

Viva alguns incansáveis lutadores de Sapopemba que jamais abandonaram o sonho!!!!

Esse é o melhor Presente que o a população de Sapopemba poderia ganhar às Vésperas do Aniversário de 461 anos da Cidade de São Paulo.