sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Há Convite do Presidente da Associação Estrela do Bairro "CAPOEIRA" o Blog Cobra Notícias visitou a 1º Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente João Paulo II , Leitura na Praça.


Há convite da minha amiga Liah Brandão e do Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA” Estive visitando Hoje durante todo o dia e metade da Tarde na Praça Francisco Tavares Veloso, mais conhecida como Praça do Planalto aconteceu a 1º  Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente  João Paulo II/Leitura na Praça.

Esse projeto leva o nome de:

Projeto Mala Literária – do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto/CCA João Paulo II
Realização: Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto
Convênio: Prefeitura de São Paulo
Apoio: Instituto HSBS Solidariedade  

É um Projeto que tem como objetivo estimular a Leitura e Fortalecer a Produção textual.

Ele visa ainda Fortalecer a Parceria com as Escolas nos quais os educadores estão inseridos no intuito de criar estratégias que contribuam com o desenvolvimento dos educandos.

O Projeto é apoiado pelo Instituto HSBC Solidariedade.
Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto /Centro para Criança e Adolescente João Paulo II, Localizado  na Rua: Rio Hipiaugui,635 Jardim Planalto faixa etária atendida 06 à 14 anos e 11 meses.

Oferecemos: Atividades nas áreas de cultura, lazer, esporte, artesanato, apoio escolar, produção de textos, poesia, leitura, jogos, visando potencializar as habilidades de cada menino e menina, garantindo o processo de crescimento da auto-estima necessária para manter a dignidade e a formação para a cidadania participativa e solidária.

A 1º Feira de Incentivo a Leitura do Centro para Criança e do Adolescente  João Paulo II/Leitura na Praça aconteceu no dia 30/08/2013 das 9h às 15h, organizada pelas crianças, adolescentes e educadores no espaço de atendimento, o qual antecipadamente houve mobilização para doações de livros para serem entregues na feira.

As crianças e adolescentes foram envolvidas na  atividade, com preenchimento de cadastro do Público, divulgação das atividades do CCA João Paulo II/ Jornal A Voz e a Vez do CEC João Paulo II, divulgação de cursos da Região, apresentação de Teatro – Jornal Legal “O que acontece na Feira de doação de Livros”, em atrair o público com envolvimento e participação, e  entrega de livros.
O Público atingido foi entre crianças, adolescentes, Jovens, adultos e idosos, com média de 250 Livros doados.

Os livros doados foram diversos, entre eles uma coleção de Monteiro Lobato “Tesouro de Monteiro Lobato” doado para O Centro de Educação Infantil Parque Santa Madalena, pois as Professoras estão desenvolvendo  um Projeto referente a coleção e ficaram empolgadas ao receberem a doação.

“Gosto muito de ler, já li mais de 60 livros, apreciei muito a ideia, adorei esse incentivo, a comunidade está mesmo carente de iniciativas como essa”.
Antônio  

Qualquer dúvida entrar em contato no n°95468-6513 (TIM)  Att,
Vanessa/Maria  CCA João Paulo II

ATENÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE !!!!!!!!


A Associação Estrela do Bairro e o Cobra Notícias informa que a Partir de Sábado dia 31/08/2103 a Linha 4288/10 Parque Santa Madalena mudará o seu Percurso .

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Caminhão perde o Freio e atinge duas Residências no Jardim Colorado Região de Sapopemba Zona leste de São Paulo.


Nesta Quinta Feira dia 29/08/2013 por volta das 10:00 da manha um caminhão carregado de Farinha de Trigo, trafegava pela Rua Ernesto Fogo no Bairro do Jardim Colorado, quando o mesmo estava subindo a rua que é muito íngreme e acabou voltando de ré e atingiu um poste de Iluminação da Eletropaulo e duas Residências na altura do n° 131.

A AES Eletropaulo cortou a energia na região, pois com a caída do poste os fios ficaram expostos na rua podendo causar choques elétricos nos pedestres que trafegavam pela via.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Policia militar que estavam no local, o acidente não teve vitimas, pois os moradores dessas residências já tinham saído para o Trabalho.

Moradores da Rua estavam revoltados, pois segundo eles essa situação já não é a primeira vez que acontece, alguns moradores disseram que já existe até abaixo-assinado para que essa via vire mão única e que seja proibido o trafego de caminhões pelo local .

No começo dessa Rua existe uma empresa de Pães congelados que segundo moradores esse caminhão estava se deslocando para lá.

O motorista nada sofreu e estava sendo encaminhado para se lavrar o boletim de ocorrência do acidente.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Presidente da Associação Estrela do Bairro “CAPOEIRA”, em Reunião na Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo tratando sobre os Registros de Imóveis das casas da Comunidade no Jardim Planalto I, II, III , em Sapopemba.











O Presidente da Associação Estrela do Bairro ”CAPOEIRA” esteve hoje dia 05/08/2013 na Secretária de Habitação do Município de São Paulo, que fica no Edifício Martinelli no Centro de São Paulo.

“CAPOEIRA” luta para que o Cartório de Registro de Imóveis da Região possa emitir a Escritura ou outro documento compatível para as casas da Comunidade do Jardim Planalto I, II, III, pois no Governo da Ex-Prefeita Marta Suplicy, a então Prefeita deu o Titulo de Posse por 99 anos para os moradores dessas áreas da Região.

Os Técnicos da Secretaria de Habitação se prontificaram a entrarem em contato com o Cartório de Registro de Imóveis e cobrarem uma posição sobre o Pedido do CAPOEIRA , Pois em uma visita ano passado no Cartório de Imóveis o Juiz , disse ao CAPOEIRA que necessitava de uma mudança na Lei , para que a escritura pode-se sair .

Uma das responsáveis da Secretaria de Habitação que se prontificou a resolver a situação foi a Ana Lucia, ela ficou de entrar em contato nos próximos dias para dar uma resposta para o CAPOEIRA.

Bom qualquer novidade o Blog Cobra Notícias estará informando os nossos amigos leitores e simpatizantes do nosso Blog.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Favela da Ilha em Sapopemba,Polícia entra em confronto com populares.

Polícia entra em confronto com populares em Sapopemba, após a prisão de dois homens após abordagem com uma moto produto de furto, a via foi interditada com fogo em caçambas de lixo, ouve intervenção dá força tática, mais 3 foram presos. 
Foto Cristiano Novais.